25.8.17

O Benfica diz que não é favorito para amanhã????

"Estudioso, metódico e astuto. Este é o perfil do actual treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso. Depois de vários anos como adjunto, a sua emancipação técnica chegou com a possibilidade que lhe foi proposta por um clube que se tem distinguido pela escolha dos treinadores e pelo perfil que lhes exige.
O actual treinador do Rio Ave não trouxe consigo, da Ucrânia, os craques de que dispõe o Shaktar Donestk, mas manteve as ideias comuns ao bom futebol. Saídas curtas, futebol compacto e criativo, organização e talento a ligar a construção à zona de criação e a imprevisibilidade natural no ataque, servido pela inteligência superior de Francisco Geraldes, o feitiço técnico de Rúben e ainda a explosividade de Barreto, um dos reforços da equipa que melhor se ajustou ao estilo da equipa.
De resto, uma excelente equipa, para a qual, o talento individual não supera o esforço colectivo. Ideia do treinador e aceite pelos jogadores, mesmo aqueles que, sendo tecnicamente distintos, se submetem ao interesse geral.
Um adversário periogoso, que colocará todos os sentidos do Benfica em estado de alerta e exigirá à equipa de Rui Vitória optar pelo desafio da transcedência em lugar do habitual e reconhecido favoritismo.
(mais aqui)