3.7.12

Sim, o Rio Ave vai mesmo ter uma equipa de futsal feminino

Há algumas semanas avancei aqui com a informação, mas ainda na dúvida. Agora parece que já é uma certeza: a equipa vai competir, fruto de algumas desistências, na 1ª divisão da AFPorto, depois de um protocolo de colaboração com o ADCR Touguinha; as jogadoras chegam preferencialmente do Touguinha e de outras equipas da zona, mas garantem-me que está a haver o cuidado de não prejudicar outros clubes do concelho).
O treinador será Manuel Graça, aqui entre algumas jogadoras do Canidelo, que treinou na época passada e que subiu à primeira divisão da AF Porto, tem uma vasta experiência no futsal feminino vilacondense.

(mais ou menos a propósito: já queria ter falado disto antes, mas não tinha um pretexto; por isso aqui vai: parabéns ao Caxinas que está a fazer um trabalho brilhante no futsal nacional [três títulos de Campeões Distritais (Iniciados, Juvenis e Seniores), dois Vice-Campeões Distritais (Infantil e Júnior), um Vencedor da Taça da A. F. Porto (Iniciados), dois finalistas vencidos na Taça A. F. Porto (Infantis e Juvenis) e um Título de Campeão Nacional (Juvenis)] e ao Raúl Moreira, mais uma vez)