4.5.12

(A NÂO) Desistência da ULeiria: consequências (ATUALx3)

"A recente notícia de desistência do UD Leiria apanhou o Paços de Ferreira de surpresa e exige ao emblema pacense a conquista de mais um ponto para garantir a permanência. Um desafio que a equipa quer ver já concretizado, frente ao Rio Ave. Na partida de amanhã, os cenários invertem-se: o Paços de Ferreira, que já teria teoricamente evitado a despromoção vai ter de conquistar pontos, enquanto o Rio Ave se livra dessa mesma necessidade. (...) «Esta decisão muda tudo, porque antes o Paços de Ferreira não precisava de pontuar e o Rio Ave sim e agora é ao contrário: o Paços é que tem de pontuar», acrescentou o técnico adjunto"

Notas: 
- primeiro é preciso que se confirme a desistência; ATUALizado: Eu não dizia? Bartolomeu é um broncas!
- segundo, é preciso que se confirme a opção da Liga relativamente aos jogos da Leiria
- terceiro, é preciso fazer contas? O Paços ganhou os dois jogos com o Leirai e perde 6 pontos; o Rio Ave apenas 3;

ATUALizado; Brito muito bem: «O nosso único pensamento, procurando abstrair-nos deste imbróglio, desprestigiante para todos nós, é confirmar a permanência o mais rapidamente possível» Gostava de saber o que aconteceria se uma equipa entrasse em campo apenas com oito atletas para disputar um jogo em que ainda se discutisse o título nacional...»

ATUALizado novamente: Se os pontos da ULeiria desaparecem, ficamos com 24, mais cinco do que a Académica e mais seis do que o Feirense. Ou seja, a Académica e o Feirense precisam de vencer os dois jogos que faltam e nós perdermos os dois para descermos. Porque perdemos os dois jogos com o Feirense, precisamos de um ponto.Ou seja, para já é-nos favorável
OU SEJA: volta tudo ao que estava e temos de ir ganhar a Paços amanhã!