5.3.11

Excelente vitoria do futsal (ACT)

Uma excelente segunda parte ditou uma magnifica vitória por 3-2 frente ao Freixieiro.
ACTualizo a 6/3: a primeira parte não foi grande coisa, com o Rio Ave incapaz de penetrar na excelente organização defensiva do Freixieiro, uma equipa de jovens muito competentes. Faltava alguma agressividade e alguma inspiração.
Mas na segunda parte vi um Rio Ave como ainda não tinha visto esta época. Mais: foi tão bom que foi o melhor jogo de uma equipa com a camisola do Rio Ave esta época!
(foto AVL)
É que o Rio Ave dominou por completo o Freixieiro, atacou em força e conseguiu três golos. Os pés de Ricardo Santos continuam inspirados e a equipa beneficiou muito com a entrada de Renato Pontes. Foi o melhor momento. [pena é que tenha jogado tão pouco tempo; ainda não está em forma?]
Curioso como, desta vez, Alex não foi determinante: fez duas ou três boas defesas, é verdade, mas deu um frango (o segundo do Freixieiro) e esteve péssimo na reposição de bola, ajudando a desperdiçar o contra-ataque (sim, podiamos ter marcado mais um ou dois golos). Mas todos os grandes jogadores têm maus dias...
(foto AVL)
Depois da vitória sobre o Fundão, esta vitória sobre um dos melhores clubes do campeonato mostra que a equipa está num bom momento. Que ainda terá de ser confirmado em próximos jogos, mas não me custará nada reconhecer que estava enganado! (pelo contrário!)

PS - se tivermos em conta que há vários jogadores muito abaixo do que podem render, como Mide, Ivo ou Jaime [este Mide parece o irmão mais velho daquele que iniciou a época...], as coisas só podem melhorar.
(foto AVL)