9.3.11

«Como podes ser rioavista e...?»

A propósito deste texto, voltaram a confrontar-me com uma pergunta deste tipo: «como é que alguém que gosta do Rio Ave publica uma coisa destas?».
Subjacente a esta questão está a ideia de que só devemos publicar as notícias boas e, ainda pior, uma total desconsideração por um valor pelo qual me baterei sempre, a liberdade de expressão.
A quem me confrontou respondi com isto: escrevo em blogues sobre o Rio Ave há oito anos (já conheci, portanto, três direcções, sendo que com Carlos Costa e com Paulo de Carvalho nunca tive qualquer problema, ainda que nos primeiros anos a realidade dos blogues fosse muito diferente do que é hoje) e escrevo de acordo com a minha consciência; nem sempre gosto de tudo o que escrevo, mas não censuro ou fecho os olhos ao que é mais polémico (talvez por deformação profissional).
Sou o sócio 1060 e ninguém gosta mais do Rio Ave do que eu.