3.7.10

Apresentação (ACT - as ambições para esta época)

Sem a presença do novo reforço confirmado, Fábio Felício, também sem Saulo e João Tomás, mas já com Mendes e com as restantes caras novas do plantel, assim como os jogadores que transitam de 2009-2010.

Na conferência de imprensa, que ainda decorre, destaco de António Silva Campos:
- com o mesmo discurso de rigor orçamental sem hipotecar ambições, deixando uma alfinetada aos clubes que prometem e oferecem ordenados maiores, mas que depois não cumprem;
- em termos de objectivos mais uma vez deixou claro que pretende o Rio Ave nos 10 primeiros e que se surgir a oportunidade de lutar pela Europa, o clube tudo fará para lá chegar; ACT: «O objectivo do Rio Ave é fazer uma época tranquila, nos 10 primeiros lugares, e obter cedo a permanência, tal como na época anterior»,
- em termos de reforços, faltam um guarda-redes, um defesa central e um trinco; nenhuma palavra sobre um médio mais criativo.

Carlos Brito por seu lado referiu que mais do ninguém ele gostaria de lutar pela Europa, mas defende o rigor orçamental do Rio Ave e foi mais cauteloso do que o próprio presidente do clube nesse campo europeu. No entanto, não deixou de dizer que pretende uma época com melhor classificação do que a anterior.