21.5.10

E vendas?

Se não estou enganado, o orçamento para esta época previa cerca de 900 mil de 'buraco', a ser compensado com a eventual venda de jogadores. Durante a época foi vendido Fábio Faria (um milhão e 600 mil, que incluem 300 mil dos 20% de Fábio Coentrão) e esse problema estará resolvido. Acredito que com isso, e com algumas receitas não previstas (os jogos com os grandes, os 50 mil de Tomás*), as contas da época 2009-2010 vão fechar positivas, na linha do que aconteceu na época passada, mas agora com outra dimensão. (Era o tal orçamento de 4 milhões).
Mas há já uma nova época e um novo orçamento que vai ser apresentado aos sócios dentro de um mês.
Sendo necessário apostar numa equipa competitiva, não acredito numa redução do orçamento (até porque há o futsal de primeira), pelo que o 'buraco' (mais pequeno? aposto em meio milhão) lá estará.
Por isso vender um jogador é fundamental. E dos três que estão no mercado, apenas um poderá ser um bom negócio para o Rio Ave: Vítor Gomes (Sílvio e Bruno Gama, como aqui expliquei, têm passes partilhados e o Rio Ave não detém a maioria, pelo que nunca serão um 'grande negócio').

* Foi 50 mil euros o que se falou, valor nunca confirmado.