16.4.10

Perguntas que um pai rioavista nunca devia ter de ouvir de um filho,

mas que eu ouvi nos últimos tempos.

Um resumo do que o meu filho me tem perguntado:

1 - o Rio Ave não presta?
2 - há quanto tempo o Rio Ave não ganha um jogo?
3 e 4- o Carlos é frangueiro? Por que sofre tantos golos?
5 - o João Tomás levou mesmo com ele todos os golos? (ok, admito que lhe dei uma explicação parecida com esta em tempos, daí o "mesmo"...)
6 e 7 - Por que é que Carlos Brito rapou o bigode? O bigode dele não é como o cabelo era para Sansão? (estas duas não sei onde o rapaz as foi buscar...)

Fui respondendo como pude:
1 - Andas a passar demasiado na Póvoa e com adeptos do Varzim. O Rio Ave é o melhor clube do mundo!
2 - Se te mantivesses atento ao "Horizontes da Memória" do José Hermano Saraiva já sabias!
3 e 4 - O único Frangueiro que conheço é um restaurante na Póvoa; não são tantos assim os golos, que exagero!...
5 - Todos não levou, levou alguns bastantes demasiados.
6 e 7 - Para não ser confundido com Jorge Gonçalves, outrora presidente do Sporting, que trouxe muitas unhas para o leão, mas que não serviam de nada. Se calhar nessa do Sansão tens razão...

Estou certo que muitos de vós ouviram as mesmas ou semelhantes perguntas dos vossos filhos. Hoje se houver conferência de imprensa de antevisão do jogo em Belém, deviam ser as nossas crianças a colocar as perguntas a quem lá estiver!