1.6.09

Brito quer 25 jogadores; faltam extremos

De acordo com o Record de hoje, o plantel da proxima época vai ter 25 jogadores (com três guarda-redes e dois ex-juniores; o jornal fala em Tiago Terroso e Ricardo Martins); também diz que «os guarda redes Paiva e César, o defesa-esquerdo Rogério Matias, os médios Niquinha, Delson e Livramento e o avançado Henrique estão em final de contrato e vão conversar com o elenco de ASC»); mas não estão de férias? Delson também? Rogério Matias não tem mais um ano de contrato? «Além destes, Bruno Novo e Jorge Humberto têm mais um ano de contrato mas o seu futuro é incerto».

Eis um cenário que aqui deixo: considerando 18 jogadores que vão continuar (Mora, Paiva e César?; Gaspar, Rogério Matias?, Bruno Mendes, Fábio Faria? e Silvio; André, Vítor Gomes, Wires, Niquinha, Livramento? e Tarantini; Evandro, Henrique, Ronaldo? e Chidi; mais os dois ex-juniores, temos 20 elementos) faltam cinco. Além dos casos interrogados (e dou como certa a saída de Bruno Novo e de Jorge Humberto) falta um defesa direito; faltam avançados, sobretudo extremos. Mas nesta altura são muitas as dúvidas.

17 comentários:

Anónimo disse...

Para mim os jogadores em fim de contrato ou a dispensar agora e não em Agosto devem de ser:

Delson; Niquinha; Livramento; Mora; Evandro; Chidi; Bruno Mendes; Bruno Novo; Jorge Humberto; Pedro Moutinho; Ronaldo; Candeias. E se não for para apostar no Faria, façam o favor de o emprestar a um clube da segunda liga. Uns entendo que é pela idade, outros porque vão para outros clubes e outros por falta de qualidade para a primeira liga.

Os outros; Fábio Coentrão; Iazalde; e eventualmente um central do FCP podem e devem regressar para empréstimos. A estes empréstimos, espero que venham mais dois jogadores emprestados dos grandes, com qualidade, Ronny e mais um do SCP ou do FCP.

Para terminar, que apostem no Ricardo Martins, no Tiago Terroso conforme vem hoje no jornal, não para fazerem a pré época mas para funcionarem como jokers e depois construam o restante plantel de jogadores que acturam em Portugal.
2ª B, 2ª Liga, Estrela, Belém...
Ter um guarda-redes que já foi campeão era muito bom (Nelson).

João Paulo Meneses disse...

está a meter no mesmo lote de dispensados jogadores que estiveram emprestados (moutinho, Candeias);

Se saírem os nomes que diz, o rio Ave teria de contratar mais sete jogadores (para os lugares de Niquinha, Livramento, Mora, Evandro, Chidi, Bruno Mendes e Ronaldo) alem dos cinco que faltam

Pedro disse...

Para termos um plantel competitivo , pro ano temos que contratar esses 6 ou 7 caro jpm ..nao temos outra soluçao , milagres so acontecem de vez em quando ...

Alex Barros disse...

E não é que o Pedro tem razão?

João Paulo Meneses disse...

concordo, seis ou sete jogadores, com destaque para o ataque; mas não 12...

Anónimo disse...

PAIVA VAI CONTINUAR?? NAO CREIO!

ASS:4-4-2

Anónimo disse...

e o Serrão depois duma grande época vai passar esquecido e colmatava bem a vaga de defesa direito e medio centro

Anónimo disse...

Se o Paiva não quiser continuar não há crise, o que não faltam aí é bons redes, aliás a partir do jogo na madeira com o Maritimo o Paiva nunca + foi o mesmo...

Anónimo disse...

o meu plentel teria 24 jogadores (atançao que nao tenho a mania que sei tudo):

Ficam:
Paiva
Cesar
Gaspar
B.Mendes
J.Humberto
Silvio
Wires
A.V.Boas
V.Gomes
Niquinha
Livramento
Tarantini
Evandro
Chidi


Regressariam de empréstimos:
T.Terroso
A.Serrao


dos juniores:
R.martins


Procurar manter:
P.moutinho
Edson
F.Coentrao (mt dificil Yaza é mesmo impossivel)


Contrataçoes:
1 jovem g.redes
1 central(caso nao venha o Edson): (A.Pinto, Mustafa, Tengarrinha, Steven Vitória)
L.Esquerdo:( R.Lima, Emidio Rafael, Vitor Moreno)
L.Direito: (Zé Gomes, J.Gonçalves, Zambia )
2/3 extremos: ( P.Pereira, J.Ribeiro, H.Barbosa, Ukra, Vinicius Pacheco)
1/2 P.lança: ( Lipatin, Rui Varela, B.Fogaça, L.Carrijo, Marcelo)

entre muitos outroa

Pedro disse...

o fogaça ate é jeitoso agora os outros ??!!! minha nossa .. ponta de lança é o joao tomas .. ainda faz um aninho muito bom ..

Fábio Cunha disse...

Se queremos um equipa estável não podemos ir buscar jogadore que noutros clubes do mesmo nivel nem sequer jogavam. Lipatin? Carrijo? kakaka.

Lipatin- Trofense 1 golo
Carrijo - Setubal 1 golo

Então para isso temos melhor

Ronaldo- Rio Ave 3 golos

Não brinquem com o Rio Ave meus caros.

Anónimo disse...

os dois pontas de lança\extremos são qe o Rio Ave podia ter hipoteses de adqirir era:

pontas de lança - varela..linz
extremos - h.barbosa. rabiola

ASS: 4-1-3-2

Anónimo disse...

Toze Marreco, Nikiforenko e To Madeira.

Nuno Cunha disse...

O Rio Ave tem de manter a estrutura base, pricipalmente no que concerne ao meio-campo com o tridente vilas-boas, vitor gomes e wires.
Agora apostem em jogadores de escaloes inferiores, que surgem com enorme qualidade.
Heldon ( Fátima), Leo souza( transferido agora para a China do Valdevez), o Vitor do penafiel, O taigo costa em final de contrato com o varzim, formado também no benfica.
è dai que tem de partir a estratégia.

Alex Barros disse...

Claro que um clube como o Rio Ave tem de descobrir bons jogadores em escalões inferiores. E haverá vários, estou certo. A pergunta que se coloca é se o clube tem estrutura
montada para atingir esse objectivo e se Carlos Brito aposta nesse tipo de jogadores. Infelizmente não acredito numa coisa nem noutra.

João Paulo Meneses disse...

já tinha 'saudades' do tozé marreco...

miguel gomes disse...

delso,bruno mendes,b.novo,j.humberto,henrique,matias,ronaldo e o mora,porque criou-se um ciclo vicioso e sao muito fracos