14.10.08

Jorge Jesus atira-se ao Rio Ave!

«Entre Taça de Portugal, Liga Sagres, Taça UEFA e Taça da Liga, o Sp. Braga prepara-se para o novo ciclo infernal. São 6 jogos no espaço de 18 dias antes da nova pausa. Tudo começa em Chaves (dia 19, Taça de Portugal) e acaba em Milão (dia 6 de Novembro, Taça UEFA). Pelo meio, há Portsmouth, E. Amadora, Rio Ave e Académica, estando o jogo com os vila-condenses atravessado na garganta. O Sp. Braga solicitou o adiamento, mas o Rio Ave não aceitou. Jorge Jesus, claro, não gostou e deixa a mensagem de ataque: “É o que faz haver equipas que são melhores do que outras, estão em todas as competições e isto marca a diferença. Temos de estar preparados e satisfeitos. Era bem pior estarmos em casa, pois era sinal que não estávamos em prova nenhuma...”»

O meu comentário: gostava de saber as razões que levaram o Rio Ave a não aceitar o adiamento; pode haver uma ou mais razões válidas; reconheço o ponto de vista do Braga, que tem muito jogos e tinha interesse no adiamento; o Rio Ave também poderia procurar uma data diferente de uma quarta-feira à tarde. Mas aguardo. Quanto ao remoque de Jorge Jesus, é a arrogância típica de quem não sabe reagir de outra maneira. Podemos responder no final do jogo. Com uma vitória.

9 comentários:

Anónimo disse...

o rio ave nao adiou o jogo, porque da outra vez tambem fez 3 jogos em 7 dias...e o rio ave tinha pedido para adiar o jogo...e nao aceitaram..

ass.carlos

Anónimo disse...

O Rio Ave nao deve favores nenhuns ao Braga, ou já se esqueçeram daquela famoso jogo em q esses burros se esfolaram todos, sem precisar, e ate controlaram o arbitro, para marcar golo do empate fora de horas pelo preto de tranças... descemos á conta desses gajos. Quanto ao Jorge, nao chega ao Natal, e até parece que treina um grande, UEFA até o Setubal, beira mar, leiria etc foram por isso nao me parece grande espingarda, e o Rio Ave não pq nao tem o orçamento destes todos, não é dificil de ver...para acabar parece que a taça da liga o jorginho vai ver no sofa dp do jogo com Rio Ave...

João Paulo Meneses disse...

Desculpem mas não vejo que isso seja razão para não termos adiado o jogo (porque da outra vez, com o Leixões, não quiseram?). Ao Rio Ave interessa jogar com o Braga no dia 29,tendo jogado a 26 no Marítimo e recebendo no dia 2 o Sporting? Esta é que é a pergunta que deve ser feita (independentemente de ser uma falta de respeito marcar um jogo para as quatro da tarde de um dia da semana).
Eu acho que não interessa, mas gostava de saber a razão que levou o Rio Ave a querer esse jogo na quarta. Para apanhar o Braga (mais) cansado?

Anónimo disse...

Não tenho duvidas, que é importante para o Rio Ave passar á fase seguinte, já que coloca o RAFC com grandes possibilidades de jogar novamente com os grandes, e se pouco ou quase nenhum interesse existe nesta competição (porque não dá direito a competições europeias), o mesmo não se pode dizer quanto ao dinheiro que cada equipa recebe pelo patrocinador, nas transmissões e na receita de bilheteira, logo, e por isso, todas as equipas querem chegar mais o mais longe possível.
Acho que o Rio Ave fez bem em não facilitar o Braga, já que pode tirar grandes dividendos daí.
JP O Sporting não preocupa, não tem o mesmo gabarito do Porto e Benfica, apesar de também não ser do nosso campeonato!
Comentador de Bancada!

João Paulo Meneses disse...

espero que sim, espero que sim...

Anónimo disse...

"O Sporting não preocupa, não tem o mesmo gabarito do Porto e Benfica, apesar de também não ser do nosso campeonato!"

Fonix. Para quem nao tem asas... Tenho a impressao que o Sporting vai ser o unico grande a vencer em vila do conde. E fácil
e, quanto ao mesmo gabarito... no final veremos...

Anónimo disse...

Esta Lagartagem julga-se mais que os outros, vai tudo pelo mesmo caminho.

Quanto ao Braga jogam quarta e ponto final, nao quer jogar que nao apareçam. Roubaram-nos dinheiro com o Armando e agora ainda querem favores...

Que vao ao Bom Jesus que costumam pedir-se muitos.

Ass - Quim pos amigos

Gil disse...

Os clubes que participam nas competições europeias devem estar preparados para a sobrecarga de jogos em determinadas alturas da época. Claro que o Braga pode não gostar da recusa do Rio Ave, mas é um direito que nos assiste. Claro que agora por se saber da recusa a curiosidade aparece e é natural que se venha a conhecer futuramente os argumentos do Rio Ave.
Quanto ao que diz Jorge Jesus, foi mais um "fart in the wind"...

Carlos Saraiva disse...

Não sei as verdadeiras razões da Direcção do Rio Ave para não adiar o jogo, mas não percebo a reacção de Jorge Jesus.
Então o «fair-play» não era uma treta?
Porque estranha a resposta do Rio Ave?

http://chutodeletra.blogspot.com/