7.10.08

Eleições

Daqui (mais ou menos) a um mês há eleições.
Ora se vamos estar um mês sem futebol, parece-me ser a altura certa para falar do assunto.
Com Paulo de Carvalho fora de jogo, haverá um novo presidente.
Alguém da actual equipa?
Alguém de anteriores direcções?
Alguém que vem de fora e de novo?
Mais do que um candidato?

Sei que nos bastidores as movimentações já começaram; ainda bem, é sinal de que os responsáveis estão a trabalhar.
Aguardemos pela marcação das eleições;
Aguardemos pelo aparecimento de candidatos;

48 comentários:

Anónimo disse...

Eu voto em Carlos Costa!
Porquê?
- Porque tem contas a ajustar com esta direcção. E porque foi sempre muito critico a esta gestão!
De resto acho que só mesmo bastidores, porque candidatos reais, não acredito! Em milagres como antigamente, casos, de José Maria Pinho, ou António Barroso de á muitos anos, gente que injectou realmente dinheiro no clube.
Alguns como estes já não existem! Ou será que existem? Talvez uma “Joint-venture” de grandes empresários esteja na calha, mas a troca de favores será uma realidade, e nesse caso acho que o novo estádio poderá fazer parte do projecto da nova direcção, e da troca de favores, a ver vamos!

www.um-ex-socio.com

Anónimo disse...

0 MELHOR NOME É O DO HENRIQUE MAIA...SE O CONVIDAREM SEI QUE ELE ACEITA, MAS COM UMA EQUIPA DE COLOBORADORES ESCOLHIDOS POR ELE, E NÃO SUJEITÁ-LO A TRABALHAR COM PESSOAS DE QUEM ELE NÃO GOSTA...E TENHO A CERTEZA QUE NÃO SE VAI APROVEITAR DO RIO AVE, POIS GOSTA DEMASIADO DELE.

Anónimo disse...

Como é que votas em Carlos Costa se és um ex-sócio??? não votas é em ninguém :)

Quanto a nomes não sei se já há contactos para formar novas listas, mas no meu entender tem de ser "sangue" novo, Carlos Costa já deu tudo o que tinha a dar ao Rio Ave, ou já se esqueceram dos contractos "milionários" (para um clube da nossa dimensão) que fez antes de sair com alguns jogadores????

Ainda há cerca de 2 meses lançou-se o nome de um jovem Rio Avista "doente", com muitas capacidades de gestão e que percebe de futebol, a meu ver são 3 importantes caracteristicas para um dirigente desportivo dum clube de pequenas dimensões.

Para além disso parece-me ser um nome que facilmente reúniria muitos apoios.
A sua juventude pode ser um ponto contra??? Pode, mas rodiado de gente mais experiente nestas andanças do futebol tinha tudo para dar certo.

Anónimo disse...

Desde que não seja o Pedro Soares tudo bem...

Anónimo disse...

Ó anónimo das 4.25 diz o nome do «um jovem Rio Avista "doente", com muitas capacidades de gestão e que percebe de futebol»

Já gostei de ouvir o nome do Henrique Maia, que pode muito bem ser o «jovem Rio Avista doente»

O CATIVO

Anónimo disse...

Por favor não queiram conquistar a Camara Municipal á custa do Rio Ave: 1º A camara está bem entregue
2º O nosso Rio Ave é bem precioso de mais pra entrar nessas jogadas e jogos de poder, vejam o que está acontecer com o Maia.
Ainda acho que o Rio Ave deveria ser gerido por um reformado de prefencia com mto dinheiro que queira passar o seu fim de tempo com grande qualidade que ame de coração este grande clube, mas se em vez de reformado for jovem tb aceito mas as outras condições mantem-se. :)
tn

Anónimo disse...

O nome de que falava as 4:25 era de Mario Almeida Filho... como há uns tempos se falou por aqui também.

Anónimo disse...

Henrique Maia:) deixem-me rir...o que é que este amigo percebe de futebol e de gestão....zerinho!
Esqueçam esse! Tem d ser alguém inteligente e com algum crédito e não pessoas q n percebem nada! Dpois arruinavam-nos as finanças!

Prefiro o Pedro Soares ou o Miguel Paiva

Anónimo disse...

««« Henrique Maia:) deixem-me rir...o que é que este amigo percebe de futebol e de gestão....zerinho!
Esqueçam esse! Tem d ser alguém inteligente e com algum crédito e não pessoas q n percebem nada! Dpois arruinavam-nos as finanças!

Prefiro o Pedro Soares ou o Miguel Paiva »»»

Ó amigo você só pode estar a brincar...então o Henrique Maia não percebe nada de futebol? Está completamente enganado, posso-lhe dizer que além de perceber (e não é pouco) está habituado a lidar com pessoas do futebol e percebe dos meandros que ele comtempla. Em relação ao levar-nos á ruina não é isso que mostra as empresas que Ele gere, e não precisa do Rio Ave para nada, o que não é o caso do Pedro Soares e ao Miguel Paiva, politiqueiros, são o que menos interessa ao Rio Ave, o mesmo serve para o Mário de Almeida Filho.

O CATIVO

Anónimo disse...

Repito, o Pedro Soares nem pensar. o miguel paiva também não, e o Pedro Mesquita tb não convém.

e pronto, vou lançar um nome assim pró ar só naquela...
Paulo Fangueiro...

Anónimo disse...

Sondagem para próximo Presidente do Rio Ave F.C. em:

http://b5fa.pollhost.com/

Exerce o teu direito de voto.

Anónimo disse...

EU VOTAVA FÁCIL NO HENRIQUE MAIA.TEM TUDO PARA SER 1 GRANDE PRESIDENTE.FORÇA HENRIQUE AVANÇA. CONHEÇO BEM O CLUBE E A REALIDAE POR DENTRO E FORA E CONHEÇO MUITO BEM O MAIA.TENS O MEU VOTO HENRIQUE.

Anónimo disse...

Caro CATIVO! Deixe-me dizer-lhe que quem gere as empresas do Henrique Maia é a irmã Teresa Maia, doutorada em economia! Ele tem é uma grande aliada ao lado dele!
Lida com gente do futebol, quem o Fernando Gomes q vai jogar umas futeboladas à sua quinta?? O Frasco? Oh amigo tenha paciência....

Anónimo disse...

Oh euclides Paulo Fangueiro??? que o homem é competente isso parece ser verdade agora pra presidente um poveiro isso nunca!!! já assim acho que a nossa direcção tem muitos poveiros!!
Mais uma vez peço: não misturem politica com o nosso RIO AVE...
Já agora que falamos em nomes pra mim o ideal seria mm o Mario Almeida ser candidato, isso sim seria perfeito.
tn8

Anónimo disse...

Ó anónimo das 9.42 deixe-me que lhe diga uma coisa:

VOCÊ NÃO SABE DAQUILO QUE ESTÁ A FALAR...ISSO É O QUE VOCÊ ACHA OU LHE PARECE, OUTRA É A REALIDADE...

O CATIVO

Anónimo disse...

o tn8 disse uma bela piada: nao misturem politica com o nosso Rio Ave...de seguida afirma que seria o presidente da camara o candidato ideal!!!!
looool

ass.carlos

Anónimo disse...

outra coisa, aki o CATIVO, é um sabichao do caraças!!

o homem sabe tudo!

fantastico!

é o sabe-tudo aki do blogue!

qualquer duvida perguntem ao CATIVO!!

ass. carlos

Anónimo disse...

É degradante ver como não se respeitam aqui os convivas...

O próximo presidente será quem convencer o Mário Almeida. Ou alguém com muito dinheiro, muito dinheiro que consiga convencer os sócios, com ou sem Mário Almeida, se ele não arranjar outro candidato caso o ricaço não lhe agrade.

Por mim, desde que faça o melhor pelo clube, até podia ser o Macedo Vieira ou o actual presidente do Varzim.

Anónimo disse...

Ó Carlos o mal é que não é só aqui no BLOG que Eu sei de tudo...sei mais do aquilo que vocês pensam!!!até já seis quem Tu és!!! E olha que não és lá grande coisa...

O CATIVO

Anónimo disse...

A luta aqui está acesa... por enquanto na Sondagem vai Mário Almeida (filho) à frente com 50% dos votos, os outros votados são: Henrique Maia, Miguel Paiva e OUTRO; todos com 17% dos votos.

João Paulo Meneses disse...

um pedido e uma nota pessoal: a pior coisa que a net tem é também um dos seus principais méritos, o anonimato; o anonimato potencia coisas boas e coisas más e entre estas está a maledicência que descamba facilmente para a calúnia e o ataque pessoal.
Este texto é disso um bom exemplo; começa-se devagarinho, um acrescenta mais qualquer coisa e ao sexto ou sétimo comentário já estamos a atacar-nos uns aos outros.
É triste. Que cada um faça sua análise.

João Paulo Meneses disse...

sobre os nomes: por mim, apenas falarei de nomes quando eles próprios falarem do Rio Ave e assumirem a (hipótese de) candidatura.

Anónimo disse...

entao diga la senhor sabe-tudo: quem sou eu??

e acha que eu tenho perfil para ser o novo presidente do Rio Ave??

ass. carlos

João Paulo Meneses disse...

façam um blogue ou troquem emails e alimentem essas polémicas entre vocês, por favor; aqui falamos do e sobre o Rio AVe.

Anónimo disse...

Obrigado a todos caros comentadores do blog por este bom momento, ja nao vinha ao blog ha 2 dias e deram-me 4 pu 5 minutos magnificos... Obrigados mais uma vez.

Ja agora votava em Mario Almeida Filho, acima de tudo por me parecer uma pessoa que se coaduna com o clube e com sangue na guelra.

Ass - Joaquim Barbosa

Anónimo disse...

"não fale no Keita, porra, que vem aí um vírus..." (comentario de JP no post do Henrique) Ó JP diz me la se chamar virose a alguns dos teus leitores tambem nao é pessimo exemplo?

Quem tem telhados de vidro nao atira paus!!!

Ass - Joaquim Barbosa

Anónimo disse...

paus ou pedras?

ou deu uma virose a este quim?

Anónimo disse...

É paus!

Ass - Jaoquim Barbosa

Anónimo disse...

Ó JPM tens razão quanto aos comentários...mas Não resisito a esta do Carlos perguntar-me, já que o conheço, se tem perfilpara Presidente do Nosso Rio Ave...

«« um pedido e uma nota pessoal: a pior coisa que a net tem é também um dos seus principais méritos, o anonimato;»»

O CATIVO

Anónimo disse...

Acho que Mário Almeida (o filho) é a hipótese mais credível para futuro presidente. Acho também que para além de todas as virtudes que possa ter, a sua utilidade para o clube pode ser ainda maior dada a clara falta de qualidade das outras hipóteses.

Ass - Manuela Azevedo

Anónimo disse...

deu mesmo uma virose ao homem dos paus, até o nome já lhe sai torto!

onde é que ele foi desencantar os paus?

Anónimo disse...

Não duvido que Mário Almeida filho goste do Rio Ave,nem das suas capacidades, mas quando o Rio Ave jogar com o Porto como vai ser? vamos ter o nosso presidente a puxar pelo adversário...

Anónimo disse...

Os Paus? pos lados de Braga.

Joaquim Barbosa

Anónimo disse...

Oh carlos qd pensei no Mario Almeida foi da duas uma:
ou ele nao se candidata dp nas autarquicas logo fica só com o Rio Ave; ou se ele ficasse na direcção já tinha a CM (se bem que a 2ª hipotese é mais remota) nao precisava de entrar nesses joguinhos que afundam clubes!!
Mas como escrevi realmente dá pra vc ter esse comentario, que me pareceu negativo mas desta vez passa...
tn

Anónimo disse...

Ao das 6:55:
Não tenhas a minima duvida que o AMOR pelo Rio Ave (de mario almeida filho) é bem maior que o gosto pelo Porto.

Anónimo disse...

Parece mesmo que o preferido aqui do forum é mesmo MAF :P

http://b5fa.pollhost.com/

Anónimo disse...

jp menezes. acho que a origem deste post é meio caminho andado para haver barulho e insulto na secção de comments, daí que pense que será preferível levantar a questão quando os nomes avançarem.
ler coisas como "o próximo presidente do rio ave deve ser novo e competente" torna a leitura deste blog, apesar de tudo, numa das 3 ou 4 melhores coisas que se pode fazer durante o dia.

eu (como muitos outros concerteza) gostava que o próximo presidente do rafc fosse uma pessoa que olhasse para o futuro do clube com outros olhos, com a preocupação de "modernizar" o clube não perdendo a noção daquilo que somos (um clube local duma cidade não muito populosa), com uma boa capacidade de gestão financeira e que seja alguém que se rodeie de bons dirigentes principalmente para renovar e aproveitar as camadas jovens e para aumentar a perspicácia na escolha de jogadores para o plantel principal para que possamos sedimentar na primeira liga. penso que para isto é irrelevante que o presidente seja novo ou velho, calce 42 ou 44 ou seja ps ou ppd.

é muito importante que o cargo não seja ocupado por alguém que se queira servir do clube para se auto-promover e obter assim uma "útil" fama autárquica.

Anónimo disse...

Estou totalmente de acordo com o Euclides. Falemos dos, ou sobre os candidatos quando estes forem apresentados.
O mais importante para o Rio Ave, não é se o Presidente é novo, ou "idoso", ou que não tem experiência... o importante é que faça uma boa e equilibrada gestão do nosso Rio Ave e, quem sabe, se assim, no futuro possamos tirar proveito disso mesmo.

João Paulo Meneses disse...

é certo que 38 comentários depois já se perdeu o discernimento, mas eu não digo nada do que o «euclides» afirma. Digo que será novo porque não será PdCarvalho; mais nada.
Não falo em nomes (de propósito), digo é que me parece a altura certa para começar a falar das coisas, das eleições, o que queremos. Voltarei em breve ao assunto

Anónimo disse...

eu sei jp menezes. não me referia ao que tu disseste mas a algumas coisas que se lêm pelos comentários e pelos "meandros".
até acho que vais tentando por alguma água na fervura...

Anónimo disse...

O Rio Ave ao longo dos seus 69 anos de vida tem sabido encontrar soluções para os seus corpos directivos. Já passou por muitas situações preocupantes, havendo necessidade de se nomearem Comissões Administrativas, mas sempre deu-se a volta por cima e, nos últimos actos eleitorais, têm aparecido, com maior ou menor dificuldades, sócios que se dedicam de corpo e alma ao clube e integram os órgãos sociais.
Os nomes dos sócios que vão fazer parte dos futuros órgãos sociais pouco importa saber, neste momento. O que se tem de relevar é, antes de tudo, o que os associados querem para o futuro do clube. Só a partir desse momento se deve passar a tentar encontrar quem melhor pode corresponder a esse projecto.
Fui um apoiante incondicional do projecto protagonizado pelos corpos sociais actuais: o património do clube aumentou, sem colocar em causa a estabilidade financeira do clube. Deram condições, como nunca antes vistas, às camadas jovens: criaram as ecolinhas de futebol, construiram o sintético, adquiriram duas ou três carrinhas de transporte para os jovens, fizeram balneários novos, etc.
Desejo que o projecto futuro passe por melhorar ainda mais as condições do clube. Estarei na primeira linha no apoio desses objectivos. Por último não devemos esquecer a competição profissional, cujos objectivos devem passar por ter uma equipa competitiva, mas tendo-se atenção aos seus custos para não se hipotecar o futuro - como infelizmente aconteceu e está a acontecer a clubes de nomeado no nosso futebol.
É tão pouco o que se pede aos futuros dirigentes ...

Anónimo disse...

Na minha opinião está na hora de refrescar a Direcção do Rio Ave com gente diferente. Paulo Carvalho, Carlos Costa, José Maria Pinho, entre outros, todos com alguns méritos e deméritos, representam o passado, o qual todos os Rio Avistas devem assumir.

O futuro pode muito bem passar por pessoas que já aqui foram referidas. O Henrique Maia, o Mário Almeida filho, o João Paulo Meneses, o Pedro Soares, o José Laranja, entre outros, embora o meu preferido seja o Henrique Maia.

Mas entre estes ou outros como estes (e há mais alguns), o importante é que sejam do Rio Ave, saibam gerir e sejam gente séria que não caia na tentação de viver à custa do clube.

E não estou nada de acordo quando se mistura politica nestes comentários, em especial, daqueles que querem ganhar a Câmara à custa do RAFC, daqueles que só se sentam na tribuna do Rio Ave para serem vistos.

Se os candidatos forem bons para o Rio Ave, que importa o partido? O Henrique Maia não é do PSD? Os Mários Almeida não são PS? O Pedro Soares não é PSD? Desconheço a preferência do João Paulo. Alguém dúvida que eles podem conviver (bem) todos nos órgãos sociais do Rio Ave? É que são todos Rio Avistas de gema e esse deve ser o nosso principal critério.

José Pedro

Anónimo disse...

No meu post, supra, esqueci-me de referir duas obras importantíssimas realizadas recentemente no Estádio e que é justo aqui realçar pela comodidade que criou para o adeptos: a colocação das cadeiras nas bancadas (toda a nascente e emgrande parte da poente) e a eliminação, sem matança, da presença das pombas na bancada coberta. que tanto incomodavam os sócios e adeptos que se sentavam nessa parte do Estádio.
Para quem como nós parecem obras simples de realizar, a verdade é que a solução passava de ano para ano sem nada se fazer.

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo com o José Pedro.

O CATIVO

Anónimo disse...

Eu voto na Dra. Alexandrina Cruz.´
Quem me acompanha?

João Paulo Meneses disse...

se ela quisesse seria uma grande novidade: a primeira mulher presidente de um clube da primeira divisão.

Anónimo disse...

Estou de acordo c/ o anónimo das 5.11, também voto na Dr.ª Alexandrina. Já demonstrou que é uma grande riovista e que sabe gerir financeiramenre o clube.

Anónimo disse...

Tomei conhecimento ontem de que o meu nome andava a ser discutido como potencial candidato à Presidência do Rio Ave FC.
É verdade que reuno alguns dos requisitos, pois sou sócio do clube há mais de 20 anos (é o único clube de futebol profissional de que sou sócio), tenho as quotas em dia e gosto muito do Rio Ave.
No entanto, e para evitar mal entendidos, esclareço os leitores deste blog que tal hipótese nunca passou pela minha cabeça, pelo que não se coloca. Quem me conhece sabe que, quando me envolvo nas coisas, gosto de o assumir com total frontalidade e transparência.
De qualquer forma, agradeço a simpatia de quem viu em mim capacidades para poder desempenhar o cargo.
Finalmente, como sócio, espero que o clube encontre uma solução que lhe permita manter a dignidade que temos visto nos últimos anos e aproveito para deixar um forte abraço ao Paulo de Carvalho pelos resultados que o clube conseguiu sob a sua liderança.

Miguel Paiva - Sócio nº. 1046