20.8.22

3ªj Estori: azar na praia

 Malta, afinal temos equipa ou não? Ontem tivemos!

Mas vamos começar pelo fim, pela presença do treinador na flash interview da Sporttv. É raro, mas acontece: Luis Freire viu o mesmo jogo que toda a gente! 

Luis Freire a pensar em bater no árbitro, retratado no Facebook do Rio Ave

A maior parte das vezes eu acho que ele não vai aos jogos, porque no final parece que está a falar da Cinderela quando o filme que toda a gente viu foi o Shrek. A personagem que se vê no terreno, de um lado para o outro e a gesticular é apenas um sósia do mister. Ontem era mesmo Luis Freire e afinal o homem até percebe de futebol, acertou na forma como colocou a equipa a jogar e nas substituições só errou com aquele moço que foi expulso e que merecia levar duas bofetadas bem dadas. Portanto, sr. treinador Freire, faça favor de aparecer mais vezes no dia dos jogos que é pra isso que lhe pagam.

Quem também tem de começar a aparecer para jogar é o Aderlan. Pra continuar com as asneiras mais lhe vale ficar em casa e dizer que está doente. Aquela entrega de bola a um jogador do Estoril já perto do fim do jogo... Ai Jesus... Já o disse e repito: eu acho que é do cabelo. O rapaz bem tenta arranjar um penteado que o impeça de fazer asneiras, mas não tem tido sorte. Acho que no futuro devia apostar num pente zero. 

Agora mais a sério: quantos de vós aos 6 minutos já estavam de paralelo na mão prontos para partir o televisor? É, eu sei, eu também não parti o meu porque o seguro de casa não cobre avaria por "arremesso de paralelepido", é exclusão, fui ler o contrato. E depois, convenhamos, era uma palermice porque íamos perder o melhor jogo da temporada. Eu até vou ser um bocadinho mais ambicioso, o melhor jogo de 2022! O começo foi mauzinho, mas  depois os moços viraram aquilo tudo do avesso! Que bela atitude, que vontade, que garra! Se não foi isto, foi o chicote que o presidente tinha com ele no banco que os convenceu a ter de honrar a camisola. Por falar na camisola, a amarela que usamos em Alvalade deve ter sido o segundo factor porque perdemos com tanta facilidade. O primeiro, óbvio!, foi a ausência do treinador que estava castigado. 

Bem, em todos os jogos há coisas que não gostamos, mas não nos viremos apenas para as coisas más. Se fosse para falar de coisas más, mais me valia escrever só sobre o árbitro e não vale a pena. Ontem foi muito positivo, depois de sofrermos o primeiro golo estivemos muito bem. Chegámos ao intervalo a perder, mas por cima do encontro. E a segunda parte continuou com a mesma tendência, mais Rio Ave que só falhava quando tinha de finalizar. Com os golos e com o bom jogo, nunca achei que não ganharíamos. O treinador mexeu muito bem na equipa, mesmo tendo tirado os autores dos golos. Fico convencido que o segundo golo do Estoril lhes cai do céu porque a nossa defesa teve medo de cometer penalty e mais convencido ainda que não ganhámos porque o João Ferreira, raistaparta moço!, cometeu uma infantilidade tão grande que merece ficar castigado 5 jogos. Sobre os factores do jogo que não dominamos, estamos conversados. Sobre o que podemos fazer, ontem foi um bom exemplo. É encorajador, mesmo deixando um amargo muito grande na boca. Não será certamente sempre assim, não iremos jogar sempre bem, mas pelo menos eu hoje não acordei a pensar que a equipa fica a dever muito ao que a Primeira Liga exige. 

Costinha celebra o primeiro golo. Facebook do Rio Ave