14.8.22

Equipa "da" 2ª liga, perde 3-0 com o Sporting.

 Se dúvidas houvesse quem era melhor, fácil ficou de ver quando aos 36´ sofremos o 1º golo.
Até aos 36' éramos e fomos equipa de 1ª liga, depois, fomos sempre de 2ª. O jogo correu de feição ao Sporting, é certo que foi diga-se em boa verdade, sempre superior. Quanto a nós tivemos pouca chegada na frente, e por isso perdemos um jogo muito mais sofrido que jogado. Já se antevia.
Foto: Rio Ave FC
Melhoramos um pouco na 2ª parte, melhoramos essencialmente na forma como abordamos o jogo, e no seu reposicionamento, aqui notou-se treinador, mas já estávamos a perder e foi fácil ao Sporting melhorar. Quem entrou pouco ou nada deu de novo, o que demonstra que continuamos sem capacidade fogo e por isso ainda "estamos" uma equipa de 2ª liga, aliás quem o diz é o treinador no final do jogo, e eu corroboro. Pareceu-me que o 1º golo é precedido de falta, mas isso não me parece colocar o trabalho do árbitro em causa, o VAR nada disse.

Do Sporting, apenas para dizer que quem tem "este Pote" e este Matheus... arrisca-se a ganhar facilmente a equipas como o Rio Ave.

Destaques: Vitor Gomes, que jogo! Os mais novos tem que olhar para este jovem. Paulo Vitor que apesar de muitas dificuldades em entender o jogo é um jogador com explosão e que promete quando evoluir física e taticamente.

O treinador no Final: - começamos o jogo com 10 jogadores da segunda liga e com 2 jovens da formação, temos um longo caminho a percorrer.