17.1.17

Uma equipa cansada? (Não percebo) [atual.]

Luis Castro justificou a fraca exibição no Restelo com o cansaço da equipa, causado pelos jogos a meio da semana (Taça da Liga).

Alguns comentários da minha parte (sentado no computador a escrever, obviamente...):
- Não duvido que a equipa esteja cansada, até porque no rescaldo da eliminação da Taça da Liga o treinador já tinha falado em "desgastar a equipa". Por isso deixou Roderick e Tarantini na bancada; por isso Cássio, Marcelo, Ruben Ribeiro e Heldon, por exemplo, ficaram no banco. Pelos vistos não resultou, porque a equipa continua cansada;
- Ainda bem que não estamos na fase de grupos da Liga Europa e/ou na Taça de Portugal! Como seria...?
- Agora a sério, como é que se resolve a sobrecarga de jogos, mais ou menos inevitável em quem quer sempre vencer? Com um plantel maior do que o normal.
- Ora o Rio Ave tem provavelmente o maior plantel da primeira liga - embora joguem basicamente sempre os mesmos (jogo a jogo poderiam acontecer rotações pontuais, cirúrgicas, no sentido de dar descanso a este ou aquele jogador).
É por isso que, acreditando que a equipa esteja cansada [ATUAlizo com esta frase de Filipe Augusto, dita hoje: "É importante voltar e ter tempo para treinar e descansar”), custa-me perceber porquê.
(Bruno Teles, o único que não está cansado? Foto: Facebook Rio Ave FC)