9.1.17

Contra o Chaves, 1 a 1

Cássio, 3. Sofreu 2 golos em casa, mas a verdade é que Cássio nada podia fazer para os evitar. E para lá deles, ainda teve algumas intervenções de grande qualidade, muito bem.
Rafa Soares, 2. Bem a atacar, mas com imensas dificuldades a defender.
Marcelo e Roderick, 3. Atentos e regulares, só foram batidos na sua zona pela jogada do 2º golo do Chaves quando estavam contra 3 adversários, num rápido contra-ataque.
Lionn, 1. De novo lesionado. Azar atrás de azar.
Wakaso, 3. Sacrificado pelo treinador, achei que estava em bom plano até sair.
Tarantini, 3, marcou um golo e teve mais iniciativas de apoio ao ataque. Mas às vezes Tarantini parece ler demasiado rápido o jogo para aquilo que é a velocidade de pensamento do colectivo.
Ruben Ribeiro. 1. A nota é muito penalizadora, mas tem a ver com uma constante no jogo de Ruben: a dificuldade em ser objectivo. Um jogador com tanta capacidade técnica, não tem de estar a todo o tempo a mostrar que é muito dotado e habilidoso. Tem de perceber que o colectivo joga melhor quando as suas aptidões são colocadas ao serviço da equipa e não do seu ego. Se Ruben subir o seu campo de visão 15 graus verá que há mais 9 colegas em campo, em movimento na expectativa de um passe seu. Ao levantar a cabeça apenas 10 segundos depois de receber a bola e 4 fintas mais tarde, só vê os colegas parados e indecisos sobre o que fazer, porque já se movimentaram e desmarcaram, mas Ruben nada viu.
Héldon, 3. Espevitado, mas não muito produtivo.
Guedes, 3. Golo oportuno. Continuo a achar que Guedes se desgasta muito em movimentações longe do seu espaço de ponta de lança e precisava de ser mais fixo.
Gil Dias, 1. Não gostei, devia ter ficado no banco porque não foi a sua tarde.
Nadjack - 3. Cumpridor.
Filipe Augusto, 1. Criou perigo nas duas áreas: na adversária com os seus perigosos cantos, na nossa com duas perdas de bola em zona proibida. Não foi a sua melhor apresentação.
Ronan, 1. Não teve muito tempo nem bola para grandes feitos.