16.2.16

Jogador a jogador com o Paços

Expetativas altas. O Rio Ave entra com a mesma equipa que defrontou o Sporting, só que o Paços não é o Sporting, povoou o meio campo, onde ia ganhando os lances, dava a posse de bola ao Rio Ave e partia em transposições rápidas e perigosas. No meio de tudo valeu-nos o árbitro assistente ao assinalar ainda na primeira parte um fora de jogo inexistente (era o 0-2). É certo que o primeiro golo do Paços (grande penalidade) nasce de uma falta que me lança muitas dúvidas, mas como ninguém reclamou (nem no final do jogo), aceito que tivesse existido.
Cássio: 4. Ao defender a grande penalidade deu pontos, além disso defendeu algumas bolas de golo;
Pedrinho e Edimar: 2. Subiram pouco e sofreram muito a defender;
Marcelo e Roderick: 3. Estiveram melhor do que os defesas laterais e não complicaram;
Wakaso, Bressan: 2. Muita luta mas perderam os duelos com os adversários na primeira parte. Na segunda melhoraram, mas são penalizados pelos primeiros 45 minutos;
Tarantini. 3. O mesmo comentário dos outros médios, mas esteve no lance do golo do Rio Ave, numa abertura espetacular;
Kayambé e Yazalde: 2. Lutaram, mas não chegou. 
Kuca: 3. Esforçado, batalhador e marcou o golo do empate.
Ukra: 3. Revolucionou o ataque do Rio Ave. Esteve bem melhor do que o substituído Kayambé, e isso refletiu-se na melhoria do ataque do Rio Ave.
Postiga e Ronan: 2. Entraram para tentar criar mais perigo dentro da área. Postiga ainda teve um remate de cabeça muito perigoso, mas estiveram pouco tempo em jogo.