6.11.14

Ganhar ao Steaua e à Académica

Pedro Martins disse ontem que «Deu-nos tanto trabalho este percurso para chegar até aqui que não faria sentido não continuarmos a apostar nesta competição. Seria uma estupidez, até pelo prestígio desportivo e pela vertente financeira que está em jogo».
No Terras do Ave  desta semana (texto escrito no início da semana) escrevi isto: «(...) é prioritário lutar pelo campeonato português ou pelos primeiros pontos na Liga Europa (que valem dinheiro e seriam uma marca simbólica - mas não mais do que isso)? Sendo ainda mais concreto: para mim, seria mais importante ter a equipa na máxima força na próxima segunda-feira, frente à Académica, para garantir três pontos, do que jogar tudo onde já pouco podemos fazer. Se o objetivo do Rio Ave é garantir um lugar na Europa, na próxima época, via classificação, não pode haver mais pontos perdidos em casa.»

Percebo os argumentos do míster e não vou contrariá-lo, até porque se há alguém que não percebe nada sou eu. Mas o que quero dizer que para mim ganhar à Académica seria prioritário. É possível conciliar tudo?