8.4.14

Ainda a derrota de ontem

O Rio Ave não atacou (um remate à baliza e um cruzamento) nem defendeu (os dois primeiros lances são falhas claras da defesa).
Faltou agressividade, concentração, rapidez. Faltou, mesmo, alguma entrega (no sentido de 'dar o litro').
Faltou tudo.
O pior jogo dos últimos tempos, que embaraça a imagem do Clube.
Uma exibição miserável, que apenas se pode explicar pelo facto de os jogadores estarem com a cabeça na meia final da Taça de Portugal.
Espero que no sábado, frente ao Olhanense, e novamente com a 'equipa B', o Rio Ave dê outra imagem, até porque já mostrou que, mesmo com as taças pelo meio, consegue fazer bons jogos.
Qual é a responsabilidade de Nuno?
Sinceramente, acho o menos culpado.
Usou o 'melhor' onze, não poupou ninguém e, sem a colaboração dos jogadores pouco mais poderia ter feito. Apenas acho que deveria ter outros recursos táticos para jogos em que o modelo do Rio Ave não resulta, e frente ao Benfica a história da posse de bola é muito dificil.
Nuno diz que «Jogámos aqui como costumamos jogar nos outros jogos. É este o modelo de jogo que queremos, com a intenção de ter a bola, mesmo sabendo que aqui não é fácil», mas isto não é bom. É como se um aluno estudasse sempre da mesma forma para todos os exames, mas nuns tirasse boas notas e noutros más. Matemática não é História, da mesma forma que Inglês não é Fisico-Quimica. Teria sido possivel surpreender o Benfica? Nota 1 para Nuno.