Desde a final do campeonato da época passada que vai um grande berbicacho entre Sporting e Benfica, envolvendo acontecimentos no final desse jogo e um recurso do Sporting. Numa primeira decisão, apenas Ricardinho havia sido «penalizado» (processo disciplinar), mas o Sporting recorreu, alegando que há mais jogadores do Benfica envolvidos, e o Conselho de Justiça deu-lhe razão, voltando o processo a ser reanalisado (oito meses depois...).
O que é que isto tem a ver connosco? É que, segundo o Record de ontem, um dos quatro jogadores envolvidos é o nosso guarda redes Vítor Hugo.
Lembrei-me de isto quando soube que o guarda-redes em Gaia, num jogo que para nós era muito importante, foi João 'Rato' Azevedo [e a surpresa não tem a ver com alguma desconfiança nas qualidades deste jovem jogador, mas sim no facto de não ter sido ele a primeira opção durante a época]. Desconheço se Vítor Hugo e/ou Alex estão lesionados (a última informação que o Clube nos prestou é de 23 de abril), mas cá estarei para esclarecer se foi coincidência.
PS - já que se fala no jogo de ontem, destaque para os quatro golos de Fábio Lima. E do Facebook de Tiago Garcia retirei este comentário: «Assisti esta tarde a um autêntico roubo no jogo Módicus x Rio Ave em futsal, no pavilhão de Sandim. Não me lembro muito sinceramente de ver um árbitro tão tendencioso (sim, nem o "famoso" Capela). Foi uma palhaçada. Valeu a vitória do Rio Ave, o que permitiu conquistar o 3º lugar do campeonato. Fantástico !»