2.2.13

(17j Sporting) Com sorte, mas justo

1) Foi um Rio Ave q.b., o suficiente para vencer o Sporting pela terceira vez. Um Sporting apenas um pedacinho melhor do que aquele que aqui veio há dois meses. Uma equipa inofensiva no ataque, que não marca e que luta muito pouco;
2) O Rio Ave em contrapartida continua com uma atitude guerreira, de combate, desta vez ajudado pela sorte: os dois golos resultam de dois ressaltos.
3) O Rio Ave teve sorte mas foi a melhor equipa, a que teve mais posse de bola e a que, mesmo na segunda arte, procurou ganhar o jogo.
4) Resultado, portanto, justo, perante um Sporting que parece mais o Sporting... B.
5) O Rio Ave de hoje esteve uns furos abaixo daquele que jogou contra o Benfica e, sobretudo, contra o FC Porto. E não ganhámos nenhum desses jogos...
6) Insisto nesta ideia que venho defendendo: o Rio Ave quando joga contra equipas que se abrem obtém melhores resultados.
7) Nota 4 para Nuno. Embora eu prefira Braga na posição de Diego Lopes e ache que Bebé não tem (ainda?) lugar no onze, reconheço que entrou com aquela que se pode considerar a melhor equipa. Esteve bem nas substituições.