2.2.13

(17j Sporting) Um-a-um: Tarantini (e Lionn)

Oblak: 3 (sempre seguro, pouco trabalho, uma ou duas boas defesas, uma delas muito boa)
Lionn: 3: atacou muito e teve muito trabalho a defender com Capel. Mas deu boa conta do recado, so falhando uma ou outra vez no momento de decidir o passe)
Marcelo: 3 (não foi o seu melhor jogo, porque se registaram alguns deslizes, mas esteve sempre em jogo)
Rodriguez: 3 (menos interventivo, beneficiou disso e foi menos vezes chamado a decidir.)
Edimar: 3 (um jogo que não lhe correu bem em termos atacantes, mas em que lutou até à exaustão)
Wires: 3 (eficaz, sem dar muito nas vistas)
Tarantini: 4 (já estava a ser o melhor, até  marcar o primeiro golo. Ao nivel do passe até não foi dos dias mais inspirados, com vários 'disparates', mas foi gigante na leitura das jogadas, estando muito presente nos lances disputados a meio campo. Também apareceu no ataque, como gosta cada vez mais)
(A Bola)
Diego Lopes: 3 (quando tem a a bola Diego faz a diferença e até impressiona pela qualidade do passe e do drible; o problema é sem bola. Não preenche o meio campo, não segura os defesas adversárias e é fragil no desarme. Mesmo assim, e talvez seja uma questão de confiança ou de amadurecimento, este foi o seu melhor jogo, dos que vi)
Bebé: 2 (o video que vai para Manchester tem duas jogadas, duas corridas desenfreadas pela linha, uma na primeira parte e oura na segunda; há ainda o cruzamento que de o segundo golo. Bebé é fragil na construção atacante, perde muitas bolas - o golo do Sporting nasce de uma perda sua - e habitualmente decide mal na hora do passe ou do cruzamento);
Hassan: 2 (na primeira parte esteve mais em  jogo, na segunda nem por isso; recebeu um cruzamento decente para a cabeça ao longo dos 90 minutos e não deu para  mais)
Ukra: 2 (marcou e pouco mais. Ukra está num momento de forma que me parece frágil, já que deixou de ser desequilibrador e tomou várias más decisões; depois de marcar apareceu um pouco mais em jogo, por curiosidade).
Braga: 2 (gostei; entrou determinado e acertado. Ajudou e quase marcava)
Filipe Augusto 1 (teve um remate excelente que podia ter dado um golo magistral; entrou para o lugar de Diego Lopes e acho que naquele lugar não rende tanto)
Del Valle: 1 (foi apenas para queimar tempo)