Justo? O Rio Ave teve mais oportunidades, mais posse de bola e mais ambição durante os 90 minutos.
Jogou bem? Nota positiva apenas para os 20 minutos finais da primeira parte. Aí viu-se alguma coisa com qualidade. Antes (com uma entrada fraca) e depois (uma segunda parte desinspirada) foi um Rio Ave ainda à procura de muita coisa: de entrosamento entre setores, da boa forma de alguns jogadores, de um melhor posicionamento tático nos homens do meio campo e ataque.
Nuno apostou no mesmo onze de Alvalade e do meu ponto de vista fez mal. Se é para jogar com ponta de lança, então não nos podemos dar ao luxo de ter Tomás no banco. Esmael pode vir a ser um fora de série, mas ainda não foi desta que mostrou que merece a titularidade (e foi o seu melhor jogo).
Já que se fala no mister, uma nota também menos positiva para a falta de extremos no banco de suplentes. Quando foi preciso tentar ganhar o jogo, Nuno meteu Diego Lopes e Vitor Gomes (além de Tomás), isto depois de Del Valle já ter 'acabado'.
Nota 2 para Nuno.
Justo? O empate não escandaliza, mas nos dois lances de Esmael (além da bola no poste, falhou uma cabeçada com o guarda redes pela frente) e no de Del Valle o Rio Ave poderia ter feito a vitória.