30.9.12

(5ªj FC Porto) Um-a-um: Tarantini, há dúvidas?

Oblak: 2 (sinceramente ainda não me convenceu; ainda não mostrou que é melhor do que Huanderson, por exemplo; no primeiro golo do FC Porto poderia ter evitado que a bola batesse na barra; depois há um lance junto à sua baliza em que a bola corre sem que ele a toque; curioso: pouco trabalho teve)
Lionn: 3(gostei; ainda lhe faltam aqueles cruzamentos para área e a velocidade na desmarcação junto à linha, mas ontem já se viu mais Lionn)
Nivaldo: 3 (não fosse o lance do segundo golo portista, e a nota seria maior; um lance que atenua uma boa exibição)
Marcelo: 4 (voltou ao acerto defensivo, à capacidade de antecipação e ao sentido posicional; é impossível não ter um lapso em 90 minutos - e teve-o(s) - mas não alteram a nota)
Edimar; 4 (seria o melhor em campo, novamente, não se desse o caso de Tarantini...; se continua a jogar assim não teremos Edimar por muito mais tempo; caro ASC: e se comprássemos o seu passe ao Cluj??)
Wires: 2 (poderia dizer que não está num momento bom, mas não tenho informações para fazer essa afirmação; sei é que a quantidade de passes longos falhados, sobretudo na primeira parte, foi desesperante; o amarelo aos 12' pode ter ajudado)
Tarantini: 5 (o melhor jogo da vida de Tarantini! ontem teve o que lhe faltou em muita da sua carreira: sorte! e mesma antes de marcar essa falta de sorte já dissera presente. Ontem o Sr. Quase encheu as medidas. Video para guardar e mostrar aos netos!)
Braga: 3 (o melhor jogo de Braga esta época; sem preocupações de ir para a linha e cruzar, já conseguiu desequilibrar, antecipar-se e rematar; não correu como ele desejava, certamente, mas ontem vi Braga!)
Filipe Augusto: 3 (também subiu de produção face a jogos anteriores, mas ainda não se percebeu em que local rende mais e melhor; se pode chutar mais de longe, se deve defender mais, se... em adaptação)
Esmael: 1 (de útil, em 89 minutos, um passe para João Tomás, que o árbitro anulou por fora de jogo; desesperante a falta de noção de passe e a inutilidade das fintinhas
Tomás: 3 (quase marcava, na primeira parte, mas Helton não deixou; correu muito, fez passes e importunou  a defesa portista; o ataque com ele é outra louça!)
Ukra: 2 (deu um sinal da sua graça, mas teve dois ou três momentos em que podia ter feito melhor - ter feito a diferença; não foi a estreia em Vila do Conde que desejaria, mas está a começar)
Vilas Boas e Vítor Gomes: 1 (sem tempo)