6.5.12

(29ª Paços) Um-a-um: Tomás!

Huanderson: 2 (pareceu um pouco nervoso, ou teve azar em dois ou três momentos; nos golos não podia fazer muito mais e acabou por fazer uma grande defesa em todo o jogo)
Jean Sony: 2 (Melgarejo arrumou-o na primeira parte e Sony mostrou-se impotente; na segunda melhorou; mas este foi mais um jogo em que mostrou que é melhor a atacar do que a defender)
Gaspar: 3 (exibição positiva, muito acertada e interventiva; talvez um lapso em todo o jogo)
Jeferson: 3 (o mesmo que para Gaspar, mas esteve um pouco menos 'em jogo')
Tiago Pinto: 1 (Caetano deixou-o 'nas covas' mais do que uma vez; teve poucas hipóteses de atacar e raramente bem; acaba expulso por acumulação de amarelos, mas o primeiro que apanha, junto à linha final do Paços, depois de ter perdido a bola, é completamente desnecessário; a equipa poder-se-ia ter ressentido da expulsão)
Bruno China: 1 (sim, a nota tem a ver com os dois falhanços em dois segundos seguidos, frente a Cássio, rematando para o mesmo lado duas vezes e permitindo a defesa. De resto, esteve igual a ao Bruno China que vimos esta época, nem especialmente inspirado nem a jogar mal)
Tarantini: 2 (viu-se pouco, talvez porque o jogo não tenha proporcionado que aparecesse mais; esteve melhor a recuperar bolas do que a entregá-las; saiu lesionado, pouco depois do intervalor)
Vítor Gomes: 3 (a nota positiva é pela entrega, pela raça que valorizo muito. Mas pouco ou nada saiu bem. Como tem acontecido em quase todos os jogos. Ou é porque há um passe a mais, ou porque o cruzamento saiu com muita força ou é porque o guarda-redes defende; o Vítor merecia muito mais, mas não teve sorte)
Atsu: 3 (bem a primeira parte, ainda que me pareça que tenha sido dos jogadores que mais acusou a pressão do momento, quando tentou e conseguiu desequilibrar algumas vezes; na segunda havia um jogador com o seu nome na camisola mas não era ele; foi substituído)
Mendes: 2 (teve a sua oportunidade e não se pode dizer que a tenha agarrado convictamente. Dois ou três lances, sobretudo na segunda parte, foi pouco para quem continua a prometer muito mais)
(Mais Futebol)
Tomás: 5 (marcou dois golos, Cássio negou mais dois limpinhos e deu tudo o que tinha; veio buscar bolas, deslocou-se quando foi preciso para as linhas, recuou algumas vezes. Mais um jogo para gravar e mostrar aos jovens candidatos a ponta-de-lança; Tomás mostrou neste jogo que está em condições de fazer mais uma época)
Braga: 3 (a gazua do meio campo vilacondense fez mais no ataque em 10 minutos do que Tarantini em 45. É a verdade e tem de ser dita, embora as características sejam diferentes e provavelmente as indicações dadas por Brito também; pecou em algumas situações por querer fazer sozinho, tal a vontade. Com ele o meio campo do Rio Ave é outra loiça!)
(foto: Maisfutebol)
Jorginho: 2 (apesar de ter jogado apenas 15 minutos, gostei bastante, mesmo a extremo direito. Deu também mais qualidade ao ataque do Rio Ave e faz-nos pensar como teria sido se tivesse tido mais oportunidades; dinâmico, agressivo)
Pateiro: 1 (sem tempo)