5.4.11

25 estatísticas

Braga, já vimos, foi o Rei da Jornada. Na classificação desse prémio, Braga entrou pela primeira vez nos 10 melhores. Bruno China continua em queda devido à lesão que sofreu. João Tomás viu a sua liderança sobre Bruno Gama encurtar para 7 pontos.
Ainda sobre Braga, apesar das suas 17 presenças, tem uma média de apenas pouco mais de 50 minutos por cada uma delas. Na disciplina, Gaspar foi o primeiro a atingir os 10 cartões, todos amarelos.
O 9º lugar agora ocupado é o melhor que conseguimos esta temporada, mas é apenas a segunda maior vantagem de pontos tida sobre os lugares de despromoção. Matematicamente faltam duas vitórias para assegurar a permanência.
Carlos Brito é às vezes acusado de não ter um plano B táctico para o Rio Ave, mas quem consegue apresentar 21 onzes iniciais diferentes em 25 jornadas não pode ser acusado de não ser criativo! (Ironias à parte, haverá outro caso como o nosso?)

- os marcados ficaram mais perto dos sofridos;
- foi apenas o 2º golo marcado por um jogador que saiu do banco. Anteriormente só Yazalde o tinha conseguido, em Portimão, no tal golo que também é o único conseguido após a marcação de um canto;
- Saulo tornou-se apenas no 6º jogador a ter marcado golos esta temporada; Zé Gomes é o único defesa dessa lista.