Paulo Vidal levou a nossa iniciativa ontem ao 12º jogador (obrigado!) e pudemos ouvir Carlos Costa - esperemos que ainda participe até ao fim - dizer que há dois jogadores que são indiscutíveis, para ele: Quim e Sérgio China.
Nos minutos em que se falou da iniciativa foi repetido o argumento de que, por estar a ser feita agora e por estar baseada na Internet, tende a privilegiar os jogadores mais recentes. É verdade, mas apenas parcialmente.
Basta ver que nos dez primeiros há apenas um jogador da actual equipa (João Tomás), dois de equipas recentes (Coentrão e Niquinha) e mais um que ainda jogou esta século (Gama). Ou seja em 14, apenas quatro são aquilo que se podem considerar jogadores recentes. Os restantes são sobretudo das décadas de 90 e de 80 (além do mais, por muito que nos custe, o Rio Ave só chegou à primeira divisão no final da década de 70 e é muito mais provável ter bons jogadores com a equipa na primeira divisão do que nas restantes).
Por outro lado, fizemos um esforço - dentro do possível - por ter votações de rioavistas de todas as idades. E por isso aqui se ouviu falar de Gomes Pirica, Sardinha, Alberto, etc.