17.6.10

(do mercado) Bamba, Chaves?

- A Linear avança que Siaka Bamba, jovem costa-marfinense do Chaves, está na lista do Rio Ave: «O jogador da Costa do Marfim tem 20 anos, foi uma das revelações da Liga de Honra e também é pretendido pelo Vitória de Setúbal e Guimarães» (é uma boa dica, esta da Linear; Bamba é trinco e não há dúvida de que tem grande futuro. Mas nós precisamos de um trinco que entre para titular; não será Bamba, penso; além disso há diversas equipas interessadas no jogador; hoje li que a Académica está interessada no jogador; finalmente, o jogador tem contrato com o Chaves, o que implica pagar uma rescisão, coisa que o Rio Ave não costuma/pode fazer, como aliás se viu com o caso de Ricardo Rocha).

- O JVC desta semana diz que Carlos está para sair (se o JVC diz...) e que «decorrem negociações com clubes grandes para a cedência de jogadores»

E do mercado não há mais nada por hoje: vamos esperar pelo central que falta, pelos médios (dois ou três) e por um ou dois extremos; e também haverá empréstimos. Sem Carlos, temos 22 jogadores para a próxima época; se vieram mais quatro ou cinco reforços, ficaremos com mais do que os 25 desejados por Brito.