17.6.10

Adepto sofre (a propósito do Terras do Ave...)

Realiza-se hoje o jantar que serve para o jornal Terras do Ave entregar os prémios aos vencedores do seu 'painel de convidados' que quinzenalmente progonisticaram os resultados da Liga Sagres.
Pelo segundo ano fiz parte desse painel e pelo segundo ano fiquei nos últimos lugares. Não em último, como no primeiro anos, mas em penúltimo (há três pessoas com 72 pontos, uma das quais eu).
Como expliquei desde o primeiro minuto, para mim o Rio Ave nunca perde um jogo. Ou pelo menos nunca entra em campo derrotado. Por isso proponho sempre vitórias ou, no máximo, empates. Mas a realidade é bem diversa - e a segunda volta...
Vejam os últimos exemplos:
Jogo                        Prognóstico   Resultado final
Rio Ave - Olhanense        3-1             1-5
Sporting-Rio Ave             0-1             5-0
Rio Ave-FC Porto           2-1              0-1
Belenenses- Rio Ave        1-2              0-0
Rio Ave-Marítimo            1-0              0-0
Rio Ave-Guimarães          2-1              0-0
Benfica-Rio Ave               0-0              2-1
(ou seja, nas últimas sete jornadas não acertei uma; só me admira como é que não fiquei em último!)

PS - Duarte Leite Sá, o nosso eterno capitão, foi o vencedor, seguido de outro grande rioavista, António Barros.