7.11.08

O meu voto em branco é um voto de protesto

Faltam 24 horas para a votação e o Rio Ave vive um momento insólito (mesmo a nível nacional): há quem se apresente a votos e entenda que não tem de dizer nada aos sócios.
Sinceramente não me lembro de uma coisa destas. Posso andar distraído, mas até Hugo Chavez aparece na televisão da Venezuela para se justificar (Salazar e Marcelo também davam uma aparência de eleições...). Só talvez na Coreia do Norte!
Já desconfiava que assim poderia acontecer, mas esperei até ao último minuto* por uma declaração, por uma conferência de imprensa, por um comunicado. Faltam 24 horas e quem se candidata dá um (primeiro?) sinal de arrogância e de desprezo pelos sócios - contando que eles passem um cheque em branco.
Ao cheque em branco dos candidatos responderei com um voto em branco. Um voto de protesto.

* o último minuto, na verdade, é amanhã. Algum «milagre» até lá?

17 comentários:

Anónimo disse...

"O exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra".(William James)

"Há pessoas silenciosas que são muito mais interessantes que os melhores oradores".(Benjamin Disraeli)

"A necessidade cada vez mais aguda de ruído só se explica pela necessidade de sufocar alguma coisa". (K. Lorenz)

"Em determinadas situações, o silêncio é a melhor resposta". (Ramalho Campelo)

Bem acho que deu para ficar com a ideia.

Atentamente
Bravu Cura

Anónimo disse...

"Em dias de tempestades e trovoadas,
o local mais seguro é perto do chefe...
Não há raio que o parta!"
(Ditado Chinês)

Como diz o povo: "Para bom entendedor, meia palavra basta"

João Paulo Meneses disse...

"Em determinadas situações, o silêncio é a melhor resposta". (Ramalho Campelo)

Sinceramente, no contexto em concreto, não vejo quais

PS - também tenho meia dúzia de citações para a troca, em sentido contrário, mas poupo os leitores a isso; não vamos, por favor, distrair-nos do que (me) parece essencial

João Paulo Meneses disse...

A posse dos novos dirigentes está marcada para o dia 9, às 11 horas, no Estádio. A comunicação social está a ser convocada. Para depois, portanto.

Anónimo disse...

Isto nao me parece começar com pé direito, ora pra falar com socios nada, mas para ir á ucrania ver o Porto é na hora, hum... mas vamos indo vamos vendo...

Anónimo disse...

O teu chinês é um bocado rebuscado... lol. Vamos aguardar as coisas com calma. Por até ninguém aqui precisa de discursos de angariação de votos.

Cura

João Paulo Meneses disse...

caro «cura»: concorda portanto que não há nada a dizer antes das eleições?

Anónimo disse...

Claro. O que poderá dizer antes das eleições, tb o pode dizer depois. Não vejo a implicação e a importancia que estão a dar a este tema. É uma lista única... terão de viver segunda as suas afirmações e promessas dê por onde der! Vamos ter calma e dar pelo menos agora no principio um pouco de espaço para as pessoas poderem trabalhar, e ter hipotese de serem julgadas por o seu trabalho.

Cura

Gil disse...

Imaginemos então Cura, que o novo presidente dia 10 dá uma entrevista a dizer: "Vou extinguir o futebol profissional, porque sempre foi essa a minha intenção. Vou criar uma equipa de ciclismo".

Quem vai votar dia 9 nesta equipa directiva porque esperava legitimamente que fizesse uma aposta no futebol para cimentar a equipa na 1ª liga, como tem hipótese de se defender ou argumentar dizendo que não foi neste projecto que votou?

A hipótese é rebuscada, concordo. Mas não dizer nada sobre o que quer para o Rio Ave, é ignorar a alma de um clube que é composta pela massa adepta e pelos sócios. Então para que servimos nós? Pagar as quotas e ser uns carneirinhos seguidistas, porque não há mais escolha?

Anónimo disse...

Concordo, que os sócios sintam a necessidade de ouvir da boca do futuro presidente do Rio Ave, uma palavra que lhes indiquem quais as suas intenções, mas tb sei que não passa pela cabeça dos sócios, outra coisa senão ter um presidente para cimentar a posição e permanência na 1ª liga. Concerteza que esta é tb a intenção desta Direcção e do futuro presidente, e portanto até aqui não nada que enganar, no discurso de posse e aí de certeza que não se furtará ao diálogo com os sócios (na minha opinião.

Cura

Anónimo disse...

Se calhar está à espera de ser autorizado pelo CHEFE SUPREMO.
Não se pode ofender quem manda.
»
»
Mas acredito nas capacidades dos novos dirigentes e que vão cumprir com as obrigações para com os associados e irão prestigiar o nosso clube, como até à data, com maior ou menor dificuldade, tem sido feito.

Anónimo disse...

O meu voto é claramente NÃO.
O Rio Ave está a regressar ao passado (não estão em causa as pessoas em concreto, mas antes à dependência ...).
O que está em causa é o que se pretende para este nosso clube: messias ou encontrar o seu caminho sem dependências (seja de A, B, ou C). O importante é que o clube possa ser governado por qualquer um, sem dependências. Neste ponto parece-me haver um retrocesso de mais de dez anos. Tudo gira à volta de uma pessoa (infelizmente, yes man)

Anónimo disse...

Que motivos tenho para ofender quer quer que fosse. Sou uma pessoa bem formada que não necessita de descer ao teu nivel. Prezo muito o valor da minha opinião, o que tb não me deixa descer ao teu nivel. Primeiro ofende quem está a escrever, depois vem glorificar a pessoa sobre quem se estava a escrever, qualquer psicologo pode perder 10 minutos a explicar-te o que isso é....

Cura

Anónimo disse...

Acho que o JPM tem todo o direito de questionar o porquê de não haver uma declaração do futuro presidente do RAFC, quanto ao voto em branco também tem todo o direito (desde que tenha as quotas em dia), em relação ao GIL, se não está de acordo com a maneira de estar desta futura direcção (pois não disse qual o seu projecto para o RAFC), a unica maneira de contrapor isto era ter apresentado uma lista concorrente ás eleições, e apresentar as suas ideias para o RAFC, pois assim iria haver mais escolha, e tanto uma como outra lista tinham que apresentar o seu projecto, e lutar pela vitória.
Em resumo temos é que dar graças a Deus de haver uma lista concorrente, confiarmos nela é o remédio, pelos nomes que a compõem e que querem que o RAFC continue a ser uma equipa de 1ª liga, acho que não á minima duvida, e não sermos geridos como em tempos por comissões admninistrativas.
Posso dizer que pela primeira vez em 20 anos de sócio vou votar, porque confio nas pessoas desta direcção e acho que pela primeira vez tem as pessoas certas nos lugares certos.

FORÇA RIO AVE

O CATIVO

Anónimo disse...

Raramente estou de acordo com o ilustre associado JPM, mas nesta situação do silêncio do putativo presidente ASC/Vila do Conde tem toda a razão. Até a Manuela Ferreira Leite deixou de dar para esse peditório. Também não vou votar hoje precisamente porque não faço a mínima ideia sobre o que pensa esta direcção para o clube. Não há programa, não há uma ideia, em suma, não há nada. É triste.

Gil disse...

Ó Cativo, explique lá melhor essa de EU ter de apresentar uma lista. Sempre que alguém discordar da Direcção, tem de lançar candidatura concorrente? E já viu que nem fui eu que o primeiro a expressar a discórdia?

Anónimo disse...

Ou apresenta uma lista, se quer melhorar alguma coisa... ou então come calado.

O CATIVO