19.11.07

AG

Há coisas que não tendo estado presente na AG de domingo, não entendo e não sei. Sobretudo a questão da 'serenidade' no banco de suplentes como refere o João Paulo. Nunca me apercebi que houvesse excesso de agitação, mas também à distância que costumo estar é difícil julgar. Pela rápida resposta da equipa directiva à interpelação de um sócio, parece-me porém que a coisa já devia estar a ser analisada.

Ainda assim, fico com as seguintes dúvidas:
- quem é o elemento agitador? Sendo uma Assembleia Geral, não era legitimo dizer quem? Não falar em nomes levanta a possibilidade de especulações (olá!). Paulo Vidal na Linear falou domingo em Lima Pereira, o raciocinio do João Paulo aponta na mesma direcção.
- o que entenderá a Direcção por agitação no banco? (Não me lembro de ver ninguém expulso da equipa técnica.)
- teria tal elemento já sido avisado?
- terá desrespeitado o aviso?
- a resposta sobre as mudanças de onde vieram? Presidente da Direcção ou da Mesa da Assembleia Geral? (é que não sei mesmo...)

E já agora, admitindo que é mesmo Lima Pereira e admitindo que já fora avisado, terá também Francisco Costa sido avisado para não fazer a triste figura de estar a acompanhar os atletas em aquecimento de costas voltadas para os mesmos, junto à nossa baliza a ver o jogo? Até um árbitro já viu isso e a pessoa em questão abusa dessa atitude.

E para finalizar: que aconteceu à Green Zone?

6 comentários:

João Paulo Meneses disse...

Carlos Costa suscitou a questão e antes que o presidente da Direcção respondesse, interveio o presidente da AG dizendo que, tambem ele, sentira essa agitação prejudicial no banco e que falara, no dia seguinte ao jogo, com Paulo de Carvalho. Pelos vistos, Paulo de Carvalho sentia a mesma coisa, uma vez que lhe anunciou que Paulo Lima Pereira já não estará no banco no Estoril.

É duvidoso que fosse Paulo Lima Pereira o «agitador» da mesma forma que tenho duvidas que o banco do Rio Ave seja mais agitado que outros (excepto aqueles onde treina António Sousa...). Mas se há tantas pessoas de acordo...

Sem ironia, acho que João Eusébio vai sentir a falta do seu adjunto no banco (é normal o treinador principal ter um adjunto ao seu lado), com quem conferenciava muitas vezes antes das substituições ou de -raras - alterações tácticas.

Anónimo disse...

em primeiro acho estranho(ou secalhar ate nao...) que o mario de almeida praticamente tenha sido ele a dizer que um determinado elemento ia sair do banco de suplentes...entao mas quem manda no clube, o presidente do clube ou o da assembleia geral??
talvez a resposta esteja no facto do presidente do clube ser empregado do presidente da assembleia...triste...

ja parece quase a outra situaçao em que o treinador de futsal colocou o lugar à disposiçao ao seu cunhado, e naturalmente nao foi aceite...triste...

em relaçao ao banco, por mim ate saiam todos que la estao...
treinador, adjuntos, e o triste do paulo fangueiro...e atendendo ao ultimo jogo com o odivelas, quem viu o jogo reparou que o paulo fangueiro nao sei muito bem porque(tera sido vaidade, ou para mostrar que ele pode fazer o que quiser no banco de suplentes...) entrou em pleno relvado pa falar com o arbitro, e quando digo que entrou no campo nao foi um passo ou dois, foi do banco de suplentes do rio ave ate ao outro meio campo!! mais uma atitude que nao se compreende...

espero que isto nao afecte os jogadores do rio ave...porque neste momento quem parece estar em ma forma no rio ave é a direcção e a equipa tecnica e nao os jogadores...

João Paulo Meneses disse...

diz Paulo de Carvalho no Record de hoje: “Fui chamado à atenção pelo árbitro Pedro Proença, no encontro com o Beira-Mar, para as maneiras pouco dignas como o banco se manifestou em determinados lances.”
(http://www.record.pt/noticia.asp?id=765387&idCanal=21). Sou eu que estou a ver mal ou no tempo de Carlos Brito era bem pior (e nem por isso deixámos de somar mais sucessos do que insucessos)?

Anónimo disse...

Parece que tem havido alguns cartões "encarnados" para o banco de suplentes.
Vejam para quem.

Além disso não é pelos insultos que o banco do Rio Ave vai transmitir confiança para a equipa técnica.

Anónimo disse...

Este anónimo que escreve neste blog.Que gosta de criticar pessoas com dignidade, que abrilhantam este blog.Mais uma vez mostra a sua forma escremental de escrever.Quando escreve nomes próprios com letra pequena.

Anónimo disse...

escreve de forma escremental? pode me explicar o que isso significa? é que essa palavra não existe...

letra pequena? não será letra minúscula?

e depois o burro sou eu?