24.9.07

Seita anti-Keita?

Ouvi na tarde de ontem o relato do jogo de Vizela pela Linear. Aquando do segundo golo, Paulo Vidal estava furioso com Keita, acusando o senegalês de ser o responsável directo pelo mesmo. Terá pretendido jogar 'bonito',com um toque de calacanhar e acabou por originar a jogada que resultou no segundo golo dos homens da casa. (Jogar bonito é sempre que um passe resulta, digo eu, é como o penalty que entra, é sempre bem marcado... mas para o caso nem interessa).

O que me parece evidente é que Keita não tem qualquer crédito junto da maioria dos adeptos do Rio Ave. O comentário do relatador Vidal é bem elucidativo disso e neste espaço também não nos temos referido em termos muito elogiosos em relação ao avançado. Na época passada,por exemplo, apesar de ter sido o melhor marcador da equipa, Keita apenas teve duas nomeações para Melhor em Campo e apenas um destaque em toda a época, tendo sido utilizado por 29 vezes.

Há um facto curioso e que serve de contraponto, pelo menos nesta época. Dos cinco jogos já disputados, para o jornal 'A Bola' Keita foi o melhor em dois deles. (Faltam-me os dados da terceira jornada, uma vez que há um erro no site do jornal que liga a ficha do jogo com o Fátima para um encontro da primeira liga).

Somos nós adeptos que não percebemos nada da coisa e estamos numa clara perseguição ao jogador, faltando-nos objectividade ou são os jornalistas que estão errados?

3 comentários:

João Paulo Meneses disse...

dos jogos que vi, e relativamente à tua pergunta sobre os jornalistas, digo-te: só podem estar a brincar!

Anónimo disse...

o keita precisa é de apoio e de confiança!!!!

todos ja vimos q ele tem caracteristicas d um grande ponta de lança...

João Paulo Meneses disse...

eu não vi nada disso, mas gostava de ter visto. Mais - e espero enganar-me - não lhe antevejo grande fututo como futebolista.