4.5.07

Acreditar!

A nossa sondagem-relâmpago sobre a fé na subida mostra duas coisas:
- que a maior parte acredita, mas essa maior parte não é maioritária (39%)...
- que há muita gente perplexa com as duas derrotas e a perda de 6 pontos para os de Guimarães (36%);

Ao todo, tivemos 33 votos em cinco dias

5 comentários:

Anónimo disse...

A propósito do Guimarães - Portimonense, sabiam que o Arbitro Jorge Sousa, nomeado para este jogo é o tal dos problemas no jogo do Feirens 0 - 0 Vitoria Guimaraes, jogado recentemente e que deu muita polémica...
In Record a 8 de Abril "O perigo rondou uma e outra baliza, atingindo-se o intervalo a um ritmo alucinante, repetindo-se a dose após o intervalo. Cajuda tentou dar mais acutilância ao ataque, e Henrique Nunes respondeu, mas nenhuma das substituições alterou o jogo, mal dirigido por Jorge Sousa"
Só como atalho o Guimarães ainda não ganhou com este Arbitro esta época, perdeu em casa com o penafiel e perdeu tb contra o vizela (mais um jogo polémico in Record "A expulsão de Moreno, num lance em que Jorge Sousa exagerou na amostragem do segundo amarelo, foi a machadada final na equipa. O Vizela explorou o contra-ataque e sentenciou a partida com golo de Júlio César."

Será que o guimaraes vai perder outra vez em casa com este arbitro? Acho dificil...!
Mas o portimonense diz que têm ganas... espero que o arbitro não se intimide, ou não se queira redimir prejudicando o Portimonense...!

Gualter Macedo

Anónimo disse...

Quanto ao árbitro Paulo Costa que vai apitar o jogo do Rio Ave, dois comentários:

1º - Arbitragem desastrosa na Trofa com o resultado a ficar em 0-0...
Muitas razões de queixa para ambos os lados...Lembram-se das expulsões? André Vilas Boas aos 28 minutos, e Chidi aos 70, in Record "O empate acaba por ser um ponto ganho pelo Rio Ave, já que o Trofense desperdiçou várias oportunidades de golo. Os locais dominaram desde o início e após a expulsão de André Vilas Boas – a primeira das quatro ocorridas –, logo aos 28’, a tendência acentuou-se.

A segunda parte foi melhor jogada, com ambas as equipas a tentarem ganhar, mas o árbitro continuou a acumular más decisões disciplinares. Até final, o perigo rondou as balizas e Chico (77’) falhou a derradeira chance."

Enfim uma Péssima arbitragem, parecia que estava na Rússia, lembram-se do que lhe aconteceu!!!!

2º - No jogo com o Varzim na póvoa em que ganhamos categoricamente por 3-0, foi fácil de mais porque não havia nada a fazer o Rio Ave cilindrou o Varzim!

Deixo a Pergunta,
Será que este árbitro faz um jogo mau e outro bom, como regra?
- Se assim for, este jogo será a vez, de fazer um jogo mau, e mau para mim significa Mau na disciplina!!!!...Bom com tantas lesões e castigos, aumentar isto, nos jogos que faltam só dará mais força ao Guimarães, não acham? Fiquem atentos…porque estou apreensivo em relação a este arbitro… muito, mesmo muito, cuidado com este arbitro(aviso para os jogadores), pois as relações com o Guimarães são Óptimas, e ás vezes no ultimo terço do campeonato vem a reza do costume!!!! AVÉ RIO AVE, AVÉ!!
Gualter Macedo

Anónimo disse...

Estou de acordo com o Sr. Gualter Macedo.
Acompanho o nosso Rio Ave desde 1970 e,já vi muita coisa.
A direcção do nosso Rio Ave, tem muitos anos de futebol,mas por veses deixa-se levar pela onda.Lá diz o ditado;(CAMARÃO DORME,A ONDA O LEVA).Vai haver uma onda de apoio à equipa,isso è salutar, porque os jugadores sente-se apoiado e rendem mais.
VIVA O RIO AVE
josé correia

Afonso Henriques disse...

depois deste período de luto, quero por começar por louvar esta atitude espontânea que teve lugar nos blogs. talvez a direcção aprenda algo com isto em vez de mandarem bocas para os jornais sobre a falta de paixão que rodeia o nosso clube. ela existe em quantidade suficiente, somos poucos é verdade, mas temos uma paixão do tamanho do mundo.

mas mesmo assim continuam a abrir os portões. e desta vez para toda a gente. não ficarei admirado se aparecerem adeptos vitorianos, leixonenses ou mesmo de outros clubes a apoiarem a equipa do gondomar.

sempre que abrem os portões aos borlistas não fica barato ao clube pois são precisos mais polícias. e mais polícias custa dinheiro. se aproveitassem esse dinheiro para fretarem autocarros para levarem os rioavistas a olhão é o que faziam de melhor. espero que dêem esse apoio na próxima jornada.

espero que chova a potes. porque se chover torrencialmente os borlistas não porão lá os pés e para que os verdadeiros adeptos mostrem à direcção instalada nos seus camarotes de que é feito um sócio/adepto deste clube.

se olharem como exemplo os adeptos do liverpool, veremos que não é preciso haverem claques organizadas com faixas ou bandeiras gigantescas para apoiar um clube. basta que todos levem um cachecol ou uma peça de roupa verde e que todos cantem e batam palmas em apoio ao Rio Ave F.C. de forma espontânea.

até domingo consócios e adeptos.

João Paulo Meneses disse...

caro afonso henriques, permita-me discordar de si: em que é que os borlistas (que são convidados, diga-se..., não são penetras) influenciam o jogo ou o resultado? Estarem ou não estarem em campo é igual? Deixe-os estar, eles não são tão importantes que justifiquem - do meu ponto de vista - tanta atenção que se lhes tem dado...