26.2.12

20ªj - Ainda nos valem os sapatos dos defuntos

Começo pelo fim, por Gaspar que à TVI disse que ficou com amargo na boca porque acha o nosso capitão que o Rio Ave merecia outro resultado por aquilo que fez. Mas fez o quê, Gaspar? É que, honestamente, capitão, por muito rioavista e tendencioso que eu seja, eu acho que nós tivemos o que merecemos. Não jogámos que chegasse para ganhar e o Sporting até foi amigo, foi macio e nada avassalador. Foi o típico adversário a quem com outra matreirice, ganhávamos. Só que se o Sporting até foi simpático, o Rio Ave ainda quis ser mais, voltou a não ser pressionante nem manhoso e até fez menos faltas que o opositor. Houve um bocadinho de Rio Ave até aos 15 minutos de jogo e depois novo bocadinho no final do encontro. No resto foi mais um daqueles nossos jogos aborrecidos em que vemos o tempo passar e a produção ser nula. É que nem emocionantes os nossos jogos são! Eu lamento que seja assim, mas custa-me cada vez mais ver os nossos jogos. Independentemente de táctica ou onze inicial, falta dinâmica de jogo e atitude. Parece que a equipa não treina à semana, que os jogadores não se conhecem.

Brito leva 1.

Por agora vai valendo que quem está abaixo de nós não tem feito muito melhor. E por não andarmos a fazer aquilo que temos capacidade para fazer, vamos-nos valendo dessa falta de inspiração alheia. E por agora tem chegado. Por agora.