15.1.12

Três remates à baliza (ACT)

Embora eu só me lembre de dois (um de Kelvin e outro de Yazalde), a estatística diz que são três. Mais um de Yazalde. Ou seja, mais ninguém na equipa conseguiu fazer um remate, por disparatado que seja, à baliza. Nenhum dos médios ou Tomás.
É muito pouco, porque dá um remate de 30 minutos em 30 minutos.

PS -por falar em estatística, não apanhámos o FC Porto num único fora de jogo!

Assiste-se ao jogo, analisam-se os números e depois lêem-se coisas como esta: «Há que levantar a cabeça, de consciência tranquila, acho que a equipa fez um excelente jogo, demos excelente réplica, somos uma excelente equipa». Claro que há-que levantar a cabeça, até porque o FC Porto tem outras armas, mas daí até se dizer que fizemos um excelente jogo? que demos excelente réplica? Yazalde acredita mesmo nisto? Se acredita há provavelmente um problema de análise por parte do jogador! É que isto pode querer dizer que nos sentimos satisfeitos por só ter perdido por dois...
ACTualizo com mais um comentário: os elementos da equipa que pensam como Yazalde podem não o fazer mal, até o podem pensar genuinamente, mas (também) são estas coisas que nos fazem ser um clube pequeno - o que eu me recuso a aceitar. Se me permitem, recupero o que disse há um ano, num contexto parecido.