8.2.11

«Nas escolas da cidade de Vila do Conde»?

Um nosso leitor chamou-nos a atenção para algo que também nós consideramos errado, mas que nos passou despercebido (ou como uma boa ideia pode ser estragada com uma má execução).
O Rio Ave anuncia que, para dinamizar o jogo de domingo,«vão ser distribuídos vouchers promocionais nas Escolas da cidade de Vila do Conde»
Fazemos nossas as palavras do Nélson Silva, no email que nos enviou:
«(...) Confesso a minha estupefacção. Primeiro, porque não se entende a razão de tal discriminação; não há explicação (teria de haver?) para tal. Em segundo, porque se o objectivo é encher o estádio, não acredito que as escolas da cidade, por si só, o consigam. Posso estar enganado, mas não creio. Penso que percebem o sentido das minhas palavras. Gosto bastante do Rio Ave apesar de não ser sócio. A minha contribuição, admito, é residual (para não dizer inexistente). Mas também sabem que há uma crítica generalizada pelo facto de poucos vilacondenses serem adeptos do clube da terra. E isso não é admissível de escutar quando o clube pouco faz para se promover junto das populações. Não se pode querer mais adeptos do Rio Ave no concelho sem se promover o clube - realmente - no concelho! (...)»

PS - Não era necessário, mas o Nélson lembra que é da Junqueira; eu vivi 12 anos em Mindelo; o Gil é de Macieira... e ASC de Guilhabreu!