6.3.09

21ª - Marítimo - Que dizer?

Não tenho muito para dizer, porque o desalento não me deixa. Não foi falta de sorte, foi falta de pontaria. Depois quase tudo o que eu possa dizer neste momento será lugares-comuns, fruto de quem levou um soco no estômago e está em dificuldades para recuperar o fôlego.

Gostei do global dos jogadores, achei Edson o melhor, destaco ainda Moutinho pelo primeiro ar de sua graça e Gaspar.

Dou 2 a Carlos Brito. Acho que montou a equipa para ganhar e isso não aconteceu por azelhice que não é culpa sua, teve azar com a lesão de Moutinho e a má forma mostrada por Candeias. Mas não ganhámos.

O futebol não é um auto de fé, mas eu acredito na manutenção. 6ª feira 13 é só daqui por 8 dias, mas tenho a impressão que o calendário está errado.

Boa noite amigos.

16 comentários:

Badanas disse...

a culpa sim e do carlos brito, quando tira livramento para colocar o tarantini que pouco fez

Gil disse...

não concordo, 'badanas'. tarantini agitou o jogo um pouco, algo que livramento não foi capaz de fazer por estar na maior parte do tempo muito longe da bola. Tarantini deu algum músculo, que infelizmente não chegou.

Badanas disse...

Discordo do que disseste pois sempre que o rio ave chegava ao ataque ou era defesa-ataque ou passava pelos pes do livramento

Anónimo disse...

A culpa é do CB, jogamos o jogo todo com 10 (M lopes) não esteve em campo, (lesionado?) não sei, na 2ªparte Candeias -1 jogador em campo, tirava-o ao fim de 5 minutos, FC mal substituido, jogou bem, atacou e ajudou a defender, fisicamente penso que aguentava o jogo todo.
OBS: Como sócio do RA e adepto, julgo que alguém anda a meter dedo (pressão) no C Brito (FCP).
Perdemos 2 pontos, espero que os vamos recuperar a Alvalade.
Força RA.
ps: não vi JPM na cadeira do costume.

Gil disse...

discordo em absoluto, o livramento mostrou hoje que para ser titular tem de fazer muito mais: correr, procurar a bola, conduzir jogo. durante o encontro de hoje notei várias vezes que andava a passo longe do local da bola e algumas dessas vezes quando era suposto que estivesse a organizar a saída para o ataque. não acho que tenha estado de todo mal, mas acho que se lhe tem de exigir um pouco mais. sinceramente só me recordo de uma vez que tenha feito a diferença, que foi num bom passe na primeira parte a isolar julgo que o Yazalde.

Anónimo disse...

culpa foi mesmo meter o candeias, que nada fez e o evandro que so sabe levnatar os braços e correr ja nada (k ate por acaso perdeu a bola k deu o ataque do golo do maritmo)...Mas alem detudo talvex um dos melhores jogos desta epoca...eu acredito!!!força RIO AVE

Anónimo disse...

Peço desculpa: Sílvio muito bem, não mais sai da equipa.

Gil disse...

o tempo ameaçava chuva contínua: fuga para o camarote.

Anónimo disse...

Há que ter coragem, o RA jogou a
2ª parte toda com 10 e quase ganhava... Ao Candeias metia-o no metro e só saía na ultima estação... é incrivel como alguns chegam a profissionais...

Anónimo disse...

Assisti a um bom jogo do RA. Merecia a vitória.

Anónimo disse...

Foi pena... Mas vamos conseguir!!!
Talvez o nacional e o guimarães deem uma ajudinha... Para a semana ganhamos em alvalade.

Anónimo disse...

Desilusao:
Candeias e Delson

Garra:
Coentrao e Niquinha

Novidade:
O homem da radio Linear tem um Blog, so faltava.

http://villadecomite.blogspot.com/

João Paulo Meneses disse...

sim, estive num camarote, mais abrigado

Anónimo disse...

O Gil não deve ter visto o mesmo jogo que Eu!!!
O Livramento provou mais uma vez que é o único jogador do plantel que consegue criar desiquilibrios a partir para o ataque, é o único que consegue dar qualidade á equipa no transporte de bola, sendo que o Delson (que ontem correu...) também esteve muito bem, para não falar no Niquinha, que esse está sempre bem e corre muito.
Em relação á defesa, acho que foi o pior jogo do M.Lopes(Ele diz que é o melhor defesa direito a jogar em Portugal...mas dizer não chega...não adormeças Miguel!!!) foi desde entradas de primeira que é a primeira coisa que um defesa aprende quando começa a jogar futebol, etc., o
Gaspar: esteve como o habitual, muito bem.
Edson: esteve bastante bem, ao contrário do jogo com a Académica, mastambém jogar ao lado do Gaspar não é a mesma coisa que jogar ao lado do B.Mendes, achoi que devia continuar na equipa para Alvalade.
Silvio: já devia estar no onze inical desde que está bom, que qualidade...sai sempre a jogar, não há chutão para a frente (á R.Matias...), muito bem em todos os capitulos.
Niquinha: já referi, incansável, parece que os anos não passam por Ele.
Delson: dos melhores jogos esta época, bom controle de bola saindo também sempre a jogar com muita qualidade (e correu, desta vez...continua Delson)
Livramento: sem comentários, tem que jogar e mais nada, porque Coentrão e Yazalde agradecem, terem alguém se consegue criar desiquilibrios no meio campo, para o ultimo passe.
Coentrão: soberbo, não percebo a sua saída, pois era em dos que estava a dar tudo em todos os capitulos, corria (com bola e sem Ela), desmarcava, etc. Pena o golo que falhou isolado no inicio da segunda parte.
Yazalde: um lutador incansável, que mais uma vez ia fazendo o gosto ao pé (de cabeça...), não fosse o Marcos estar em noite inspirada.
Moutinho: bom jogo, a pedir mais oportunidades, pena a lesão ao intervalo (ainda por cima para entrar o Candeias...)
Candeias: com esta atitude bem pode apanhar o metro e sair na ultima estação, pois não percebo como é que um jogador é emprestado, sendo que para voltar ao seu clube tem que mostrar, e Ele simplesmente não quer nada com aquilo.
Tarantini: estrou bem sendo que o jogador a sair seria o Candeias.
Evandro: perdeu a bola que deu o golo do Maritimo, e quase marca de livre.

No geral:
Pela primeira vez esta época vi o RA a jogar futebol a sério, boas trocas de bola, criar oportunidades de golo, pena não ter ganho, pois até o Carvalhal reconheceu que o empate não era um resultado justo.
Saí com muita azia do estádio e até me custou a adormecer pois era uma vitória que podiamos, deviamos e merceciamos ter conquistado.

FORÇA RIO AVE, EU ACREDITO, COM A ATITUDE DESTE JOGO E O EMPENHO DE TODOS.

O CATIVO

Anónimo disse...

Não me lembro de ver nos ultimos tres anos um jogo tão bom do RA, pena mesmo o resultado. O desempenho dos jogadores na generalidade teve que ser alto senão o jogo não seria bom. No entanto tambem me parece que o ML foi o pior, já não está com a cabeça em Vila do Conde, e espero que no primeiro metro que passou ontem depois das 10,30 tenha seguido o Candeias sem bilhete de volta. Quanto ao CB, e excluindo o caso do Candeias, parece-me que não terá estado mal pois o Moutinho e o Livramento terão saído por lesão e o Coentrão estava já esgotado (verificavél quando pouco antes de saír se estatelou e demorou a levantar). A continuar assim vamos conseguir o objectivo e agora há que recuperar estes dois pontos já no próximo jogo seja ele onde for. Força.

Renato Sousa disse...

acho que com esta atitude, vamos conseguir recuperar fora estes dois pontos. Basta o Carlos Brito ir refinando a equipa, tirando os que não dão o litro e dando oportunidades a quem o fizer por merecer. Mais vale uma equipa de guerreiros do que uma de vedetas preguiçosas.
Acredito que vamos pontuar a alvalade!
FORÇA RIO AVE!