25.7.21

Ganhar ao Varzim é aquela coisa.

Nem gostei do jogo. Varzim a criar mais perigo, nós ainda um pouco presos de movimentos e de ideias. O jogo foi entretido, disso não me queixo e muito menos do resultado. Ganhar ao Varzim, seja em que circunstâncias for, é ganhar ao Varzim, é ter o direito de andar emproado, de peito inchado como se fosse final da maior competição de futebol do mundo. 
Nem é preciso dizer nada, basta a atitude meio vaidosa, meio arrogante, a má disposição dos adversários compõe o resto do ramalhete desta alegria de uma vitória sobre os rivais.

Algumas notas soltas:
- Kieszek foi o melhor jogador do Rio Ave na época passada, mas não estando cá agora parece termos encontrado um sucessor à altura.
- Em vários momentos achei Aderllan um pouco macio, até pouco concentrado. Depois marcou o golo do empate e senti que estava a ser injusto com o central. Espero que tenha mesmo só sido o meu mau feitio a falar alto. 
- Costinha agradou-me, espero que seja a afirmação definitiva do jogador.
- Vítor Gomes ainda não está entrosado e  até devia ter visto vermelho na falta que lhe valeu um amarelo, mas deu toda a ideia de que vai ser reforço importante. 
- Zé Manel e Gabrielzinho passaram ao lado do jogo. 
- Ronan...
- Do banco vieram muitas "estrelas". Corresponderam. Se ficarem por cá, Geraldes e Mané, espero que fiquem com compromisso.