31.5.21

Miguel Cardoso é treinador do Rio Ave

Durante a conferência de imprensa de ontem após o jogo em que o Eng. Edmundo explicou a ausência do presidente com o contágio por Covid19 (assim como o Director Geral e já agora rápidas melhoras para ambos) e em que o Director Desportivo André Vilas Boas não deixou ninguém de fora na hora de encontrar responsáveis pela má época, um jornalista lembrou que ainda não tinha sido oficializada a saída de Miguel Cardoso do comando técnico do Rio Ave, apesar de ter sido Augusto Gama a assumir a equipa na 2ª mão do playoff.

A pergunta ficou sem resposta, ou melhor, teve uma resposta evasiva. Foi uma excelente questão. Até agora (e acho que não vi mal), ainda não houve qualquer esclarecimento sobre o que aconteceu ao treinador principal. Não esteve no jogo, mas ainda ninguém nos disse que já não é nosso treinador.

Este é um episódio mais a marcar aquela que terá sido a pior época de sempre do Rio Ave. Provavelmente não foi a época com menos pontos ou menos golos ou menos vitórias (confesso que não fui conferir números, a presença de espírito não é a melhor), mas para mim é a pior porque de grandes expectativas pelo que prometemos na abertura da época, passámos a uma queda vertiginosa e absolutamente inesperada. E não haverá coisas muito piores que uma grande desilusão.