27.5.21

Derrota por 3-0 em Arouca: absolutamente inqualificável

Derrota perfeitamente adequada ao jogo. Houve uma equipa mentalizada em procurar vencer e outra que esteve em campo a marcar presença. A diferença de vontades foi de tal forma gritante que só podia haver um vencedor.

O Rio Ave fez lembrar o nobre arruinado que está consciente da sua miséria, mas que é incapaz de mudar de hábitos para alterar a sua situação. Como se pode fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes? O grau de teimosia roça o ridículo e tem-nos prejudicado de tal forma que é incompreensível.

Por muito que queira para mim mesmo dizer que é ainda possível reverter este resultado, eu não acredito. Tiro o chapéu a quem acreditar, mas eu sou alma sem fé. A equipa não me faz acreditar, o grupo todo, treinador incluído, não me traz confiança. Parece que o Rio Ave só treina posse de bola e nada mais. Só há um modelo de jogo, temos uma equipa amarrada a uma ideia, convencida e arrogante.

Domingo não deixarei de ver o jogo. Mesmo com o confesso desalento e sem crença não consigo não ver. O Rio Ave faz-me mal, mas fico ainda pior se não vir.