- Ivo Pinto chega emprestado por uma época. É um bom defesa direito. Muitos já não se recordarão, mas Ivo Pinto teve contrato com o Rio Ave, sem nunca ter jogado pelo nosso Clube. Assinou e pouco depois foi vendido. Esteve no Cluj da Roménia e ainda deixou algum dinheiro no cofre. Ou seja, quando era nosso jogador nunca jogou pelo Rio Ave, vai jogar quando é de outros (Dinamo de Zagreb).
- Chega Ivo Pinto e sai Nadjack. Estava escrito na estrelas que não continuaria. Vai para a Suiça, cedido a título definitivo. Fico com a ideia de que podia ter dado mais em termos desportivos. Já agora há dinheiro envolvido?- Provavelmente não, porque (coincidência?) chega do mesmo Grasshoppers um central neozelandês de 21 anos, chamado Nando Pijnaker (assinou por 4 épocas). [é para mim um completo desconhecido e pode até vir a ser uma grande revelação. Mas fica a ideia de que poderá estar a tapar a evolução de um central da equipa B, Luca ou Bianchi, por exemplo]. Em 2019/20, o neozelandês alinhou em dois jogos pelos suíços.
- Relativamente ao jogo, nota para a utilização no onze da primeira parte do jovem Ruben Gonçalves (posição 6). Sem Filipe Augusto e sem o reforço que virá para esse lugar, vai podendo mostrar-se. Não fez um grande jogo, mas ninguém, na primeira parte, se destacou no meio campo ou no ataque.
- Ronan também jogou (segunda parte) e não se deu por ele. Com Dala, Bruno Moreira e o reforço que virá dentro de dias, Ronan está sem espaço. Não acredito que continue.
- Costinha jogou a segunda parte e esteve muito dinâmico (ainda que por vezes desacertado nos cruzamentos);
- Bom regresso de Jambor. Só jogou meia hora, mas teve uma atitude muita impositiva e está com vontade. Ontem jogou a '6', mas no futuro poderá fazer a vez de Tarantini? E Vitó, fica ou sai?
- Carlos Alves, Vitó, Costinha e Ruben têm números atribuídos.
- Ontem faltaram, além dos dois novos reforços, o guarda-redes Léo, Filipe Augusto e Junió (assistiram no camarote)
- 23 jogadores nesta altura (mas Junió tem lesão prolongada e não é opção).