Penso não estar a exagerar se disser que este agosto foi o mais exigente para ASC, por causa das duas vendas que o Rio Ave fez ou vai fazer e que se mostraram muito atípicas.
Por um lado, Nuno Santos, que, pelos vistos, quis ir para o Sporting, recusando o FC Porto. Sabe-se agora que os 3 milhões em dinheiro serão pagos até 2025, porque o Sporting não pode pagar de outra maneira.
Continuo a pensar que foi um excelente negócio, mas estes são os três milhões mais dificeis de receber da história do nosso Clube... Ao menos que venham...
(O Record revelou que o FC Porto pagaria a cláusula anti-rivais de 5 milhões, imposta pelo Benfica, caso Nuno Santos assinasse pelos dragões e ela se viesse a revelar válida. Pelos vistos Pinto da Costa ficou desagradado com o Rio Ave...)
Depois Taremi, que foi pretendido pelos três candidatos ao título em Portugal e teria mercado também lá fora.
Também aqui a decisão do jogador foi determinante, porque, pelos vistos, quer muito jogar na Liga dos Campeões.
O Jogo diz que o Rio Ave receberá menos de 5 milhões (seriam 6 milhões, em 10), o que parece um desconto.
O problema é que o Porto não pode fazer o negócio enquanto não vender ninguém e por isso Taremi (des)espera..
ATAulizo a 28/8: Mehdi Taremi está perto de reforçar o FC Porto, mas o Sporting reacendeu o interesse no ponta-de-lança iraniano do Rio Ave e está a tentar desviá-lo da rota do Dragão, segundo o Maisfutebol apurou em exclusivo. https://tvi24.iol.pt/mercado/transferencias/sporting-disputa-taremi-com-o-fc-porto.