6.11.19

(da AG, última...) O que ASC disse (par)a Carlos Carvalhal... e antecessores

No final da Assembleia, após a intervenção de um associado, o Presidente Campos foi sincero: a Direção quer muito que os treinadores apostem em jogadores da formação, mas estes querem obter resultados (imediatos) e evitam correr riscos com jogadores menos experientes. "Não é por falta de pressão da Direção" (junto dos treinadores), disse o Presidente. "É preciso coragem", acrescentou, coragem que tem faltado aos vários treinadores.
Já todos sabíamos que é assim. Carvalhal não está a fazer nem melhor nem pior do que os seus antecessores (mas é incompreensível como Costinha não merece uma oportunidade!).

Sei que dizer isto não é 'politicamente correto', mas, se fosse eu a mandar (felizmente para todos, não sou...), repensaria o investimento na formação, no sentido de o reduzir, porque tem sido muito dinheiro deitado fora e nada nos garante que não continue a ser assim nos próximos anos. "Há de chegar o momento", disse Campos, reconhecendo que "não podemos entrar em conflito com os treinadores".
O Presidente não faz o onze nem escolhe os convocados. Mas se os treinadores não querem colaborar, faz sentido gastar o que se gasta com jogadores que depois não têm hipótese de se mostrar?
"Vamos acreditar que os resultados [da formação] vão aparecer no curto prazo", rematou ASC.