8.4.15

Três comentários sobre três coisas que Pedro Martins disse

1) Pedro Martins fez questão de dizer que não haveria lugar a um pedido de desculpas aos adeptos. Eu, no seu lugar, lê-lo-ia feito, mas aceito a sua posição. Acho que o crescimento do Clube e o facto de já não sermos uma 'equipa do fim da tabela' nos deve fazer ser mais exigentes. Um jogo como o de ontem, o pior do Rio Ave em muitos anos, perante 1500 adeptos, justificava esse ato;

2) Mais importante: Pedro Martins disse que não pedia desculpa porque a equipa deu tudo o que tinha em campo. Aqui há duas coisas sobre as quais interessa refletir: ou é verdade e batemos no fundo, adivinhando-se um fim de campeonato penoso; ou não é verdade porque há jogadores, mesmo cansados, que podem e conseguem fazer muito mais e melhor, e então o míster (também) falhou na análise.  Afinal, o jogo com  o Benfica não foi assim há tanto tempo. As próximas jornadas esclarecerão.
PS - Nem tudo esteve mal; eis uma análise lúcida de Pedro Martins: «É o pior momento do Rio Ave na época e a noite mais negativa que já tive no Rio Ave». Já esta não comento, porque não percebi se se refere ao próximo jogo, até porque pode estar fora do contexto: «É nestes momentos que se veem os homens».