8.4.15

«Tenho a convicção absurda de que vamos estar no Jamor»

Do nosso leitor Nuno Miranda, aqui fica um texto que nos enviou hoje e de quem obtivemos autorização para ser partilhado com todos:

«A minha mensagem (que é meramente uma opinião pessoal, humildemente deixo ao vosso critério se merece, sequer, uma resposta vossa) é muito simples: TENHO A CONVICÇÃO ABSURDA DE QUE VAMOS ESTAR NO JAMOR!
Não consigo justificar esta crença com nada mais do que um feeling, mas, meus amigos, sou presença assídua na bancada poente descoberta do nosso estádio desde 10 de Janeiro de 1993 quando o meu avô me levou pela primeira vez para ver o melhor espetáculo do mundo! De então para cá, vi Augusto Gama defender a caravela em cada um destes 22 anos! Vi o amor à caravela de Gama, Niquinha, Vilas Boas, Bruno Mendes, Evandro, João Tomás e Tarantini! Vi dezenas (não é engano, são mesmo dezenas) de vilacondenses de caravela ao peito! Vi os livres do Peu! Vi o hat-trick do Dibo ao Belenenses! Vi mais de 300 jogos do Niquinha sem que nunca jogasse mal! Vi os 5 golos do Hugo Henrique à Académica! Gritei muitas vezes "Vai Miguel!" para o Miguelito! Vi defesas impossíveis de Nélson e Mora! Vi crescer Sasses! Vi vitórias sobre todos os estarolas (mesmo sendo roubados)!
Rejubilei com o penalty do Baíca que deu o título em 1996 e com o título de 2003!
Perdi a voz graças ao golo do Evandro na Feira em 2008!
Vi o milagre de Esmael em Agosto passado!
Eu sinto o Rio Ave, eu sou o Rio Ave!
É só um feeling, mas TENHO A CONVICÇÃO ABSURDA DE QUE VAMOS ESTAR NO JAMOR»