9.12.14

12ª j – Empatar assim é o mesmo que perder.

Pedro Martins disse tudo na conferência de imprensa quando afirmou que perdemos 2 pontos. Perante tamanho desperdício, só temos de apontar o dedo a nós mesmos. Duranta a 1ª parte o pensamento que mais vezes tive era tentar adivinhar quem seria o autor do primeiro golo. Os que se lhe seguiam eram de saber quem marcaria os seguintes. Foi uma espécie de abuso de confiança de minha parte. Eu não acho que a equipa tenha ido confiante demais, como eu estava, porque continuou a criar oportunidades. Acho antes que foi perdendo confiança porque não conseguiu marcar. Por outro lado, ainda que tivesse este domínio claro e de certa forma fácil sobre o opositor, também denotava algum nervosismo quando estava em situações defensivas. E ainda que tudo fosse sendo resolvido, a facilidade e sobretudo a beleza do nosso jogo esmoreceu até termos uma 2ª parte cinzenta e aborrecida. Aí já eu tentava perceber qual dos meus pés estava mais frio, porque já não acreditava que os golos iam chegar. Se calhar, os jogadores, estavam a pensar como eu.