6.5.12

Cheguei

Tarde. Cheguei tarde a Vila do Conde mas cheguei. Muito contente com o empate, felicíssimo pelo direito conquistado a mais uma época de 1ª Liga.

Na noite de sábado no pequeno café alto-minhoto quando toda a gente tinha os olhos colados na TV, eu e o sócio 1652 (ele devidamente apetrechado com o seu pequeno cachecol do Rio Ave) sofríamos desligados do televisor mas completamente absorvidos pelos relatos da Antena 1. (há que colocar um retransmissor da Linear no alto da serra d'Arga, sem falta!) E no final dos jogos éramos nós os adeptos mais contentes aos abraços e aos pulos (os meus contidos que este pé esquerdo ainda não está pra festas!) e caíam sobre nós os olhos de toda a gente.

A semana passada a minha grande preocupação era que o Rio Ave pudesse fazer o mesmo resultado da Académica e ignorei por completo o Feirense. E na verdade, se os da Feira perdessem bastava-nos o empate para garantir a permanência e acabou por ser assim. É um facto novo na nossa História, um acontecimento conquistado com sofrimento, mas que tem um sabor sem par.

Viva o Rio Ave!