24.4.12

Brito: o fim de um ciclo

Nota prévia: se o Rio Ave decidir que Brito continuará como treinador na próxima época será o meu treinador. Mas penso que é forçoso reconhecer que, aconteça o que acontecer, chegou ao fim este ciclo.
Brito voltará depois ao Rio Ave, mas este ciclo fechou-se.
Há, claro, os maus resultados.
Mas não só. Tão ou mais importante, as más exibições, a incapacidade de olhar para a realidade de frente, a incapacidade de alterar o rumo dos acontecimentos e alguma resignação.
Iremos arrepender-nos?
Quem sabe?
Mas é preciso mudar. É preciso um pouco mais de ousadia. É precisa outra mentalidade.
De tudo o que correu mal (e está a correr...) esta época, o que mais me surpreende é o 'adormecimento' de Brito, a sua passividade. Até o Marítimo já não é do nosso campeonato. É impressão minha ou noutras épocas havia mais garra?
Por isso, sem nunca ser ingrato com aquele que é um treinador histórico no Rio Ave, desejo que se abra outro ciclo na próxima época, com outro treinador.
(qual? o importante agora é garantir a permanência)

Uma nota mais: por favor, não faz sentido vir com o argumento de que, com opiniões como esta, se está a desestabilizar a equipa. A equipa tem tido toda a estabilidade do mundo com os resultados que se conhecem. Outra coisa diferente seria falar em reforços e dispensas; isso sim, parece-me, poderia desestabilizar alguns jogadores.