14.5.11

Futsal: a derrota que não podia acontecer... aconteceu! (ACT)

O primeiro dos dois jogos de hoje, que eram para ganhar... foi perdido.
O Rio Ave foi derrotado pela AMSAC por 1-2 e hipotecou seriamente as hipóteses de continuar na primeira divisão (a AMSAC era o adversário principal e agora ficamos dependentes do que possa acontecer - mas deixámos de depender de nós; o que era muito difícil mais difícil ficou).
A derrota explica-se pela apatia da equipa na primeira parte (1º remate aos 7!), pelo desacerto geral e porque, basicamente, o Rio Ave só existiu nos últimos 10 minutos da segunda parte (a partir do momento em que a AMSAC ficou com cinco faltas).
O Rio Ave ainda jogou com o guarda-redes avançado nos últimos dois minutos (e foi uma boa decisão), mas isso só serviu para ficar com menos um jogador, com a expulsão de Jaime.
Esperava-se muito mais do Rio Ave, que me pareceu mal fisicamente. Também não percebi a ausência do jogo de Ricardo Santos (basicamente entrou para marcar dois livres directos, os dois falhados; lesionado?) ou o pouco aproveitamento de Hugo Ramada, que tem sido o melhor jogador, além de Alex (Hugo que, ainda por cima, no pouco que jogou, jogou pouco; Mide, Jaime ou Lipa também estiveram abaixo do que se esperava ou do que se lhes reconhece). A dar uma nota positiva daria a Camarão.
O Rio Ave ficou melhor com a entrada do novo treinador? Infelizmente não.
Faltam cinco jogos, mas este era o mais importante.

PS - O Vitória de Olivais também perdeu mas isso nada nos importante, porque descem dois e ficam dois.

ACTualizo: não compensa, mas é uma boa notícia: os juniores subiram de divisão (à primeira), a três jornadas do final. Parabéns.