5.4.11

125 cantos e apenas um golo (Bruno Gama)

Se as contas que fiz estão certas, o Rio Ave marcou até agora 125 cantos, mas só tirou partido de um - em Portimão, através de Yazalde.
Não tenho números para comparar e para dizer se 125 cantos é muito ou pouco, face a outras equipas, mas parece-me um aproveitamento muito fraco.

Outra curiosidade que as estatísticas mostram: o maior marcador de cantos de todo o campeonato é Gama. Só ele marcou 85. Seguem-se, na equipa do Rio Ave, Felício (10), Vítor Gomes (9), Braga (6), Mendes (5), Saulo (5), Bruno China (2), Zé Gomes (2) e Wires (1). Curiosamente Tarantini não marcou qualquer canto, normal em jogadores do meio campo.
O meu comentário: 85 cantos é muito canto. Com resultados nulos (sim, o golo de Yazalde no Algarve foi marcado na sequência de um canto de Fábio Felício...). É como alguém que tenta tirar a carta 85 vezes e reprova sempre. Não seria de pensar em alternativas? Por outro lado, há outra ilação a tirar: os nossos centrais, que são altos, podiam e deviam ter feito melhor. [E, claro, não quero pôr em causa a qualidade do jogador - que é muita. Mas há alguma coisa que não está a 'bater' bem!]