8.12.10

(O melhor de sempre 50) Dibo, Quim Vitorino e Niquinha

Gualter Macedo, o comentador da Linear durante muitos anos e que agora vive em Inglaterra, também nos enviou as suas escolhas: Dibo, Quim Vitorino e Niquinha.

(Sobre Quim Vitorino: «jogador da melhor equipa e também pertencente ao melhor resultado do clube de sempre, 5º Lugar; também do dia mais emocionante que já vivi a ver um jogo de futebol do Rio Ave, a final da Taça de Portugal entre o Rio Ave e o Porto; significou na minha juventude, a alma a raça, o Pulmão e o querer de ser do Rio Ave. Lembro-me de chorar quando soube que ele ia para o Porto, pois achava que ele um dia iria para o Benfica...

Sobre Niquinha: um jogador dos últimos anos como comentador da Linear, fiz cerca de 480 jogos em 14 anos a ver o Rio ave e este acompanhou quase sempre este tempo. Este, sim, passou ao lado de uma grande carreira...Tamanha era a minha admiração por ele, que quase nunca conseguia ser perfeito na minha isenção.
Vou Deixar o Fábio Coentrão, porque transformou-se muito para melhor, e está claramente noutra dimensão, ou galáxia. Prefiro nomeá-lo daqui a alguns anos como o melhor jogador de sempre que passou pelo Rio Ave, ou do século se lá chegarmos...).